Popular
Norte do Piauí

Crianças são obrigadas a atravessar rio a nado por problemas em ponte

Uma internauta, por meio do aplicativo WhatsApp, informou que a ponte está caindo aos pedaços e, há anos reparos não são realizados

09/01/2019 09h05Atualizado há 5 meses
Por: Direto da Redação
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
 

Uma ponte de madeira é o meio que dá acesso ao povoado Crioulos, a oito quilômetros de distância da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. A estrutura fica em uma estrada vicinal, sobre o rio Pirangi, que liga a pelo menos dez famílias que necessitam usá-la diariamente para se deslocar até a cidade. As informações são do Portal do Rurik.

Uma internauta, por meio do aplicativo WhatsApp, informou que a ponte está caindo aos pedaços e, há anos reparos não são realizados. Ela também alega que o emadeiramento estaria podre necessitando urgentemente de uma troca.

Os moradores denunciam que as crianças, no período escolar, têm que caminhar cerca de 30 a 40 minutos a pé e depois atravessar o rio sobre a ponte. “O ônibus escolar não pode ir pegar os alunos em suas casas, porque não passa na ponte. Ele espera os alunos atravessarem o rio a nado, porque é arriscado de mais passar sobre a ponte, isso tanto na ida como na volta no horário das 7h às 12:30 horas”, explicou a internauta.   

“O que nós queremos do atual prefeito Junior Percy mande consertar a ponde dos Crioulos antes das aulas começarem. Nós usamos essa ponte todos os dias e necessitamos passar pelo local. As chuvas já começaram a cair em nossa região e logo, logo, o rio estará cheio e nós não teremos outra opção a não ser, arriscar a própria vida passando no local”, explicou a moradora. 

Fonte: Reprodução/Portal do Rurik

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.