Terça, 22 de janeiro de 2019
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Geral

09/01/2019 ás 08h51

Direto da Redação

Barras / PI

Nova chefe focará em aprovação do plano de manejo da Serra da Capivara
Marrian acrescentou que tomou posse no início de dezembro, mas que agora no início do ano, o trabalho está começando a ser intensificado.
Nova chefe focará em aprovação do plano de manejo da Serra da Capivara
A doutora em Arqueologia, Marrian Rodrigues - Foto: Reprodução
 

A doutora em Arqueologia, Marrian Rodrigues, foi nomeada recentemente como chefe do Parque Nacional Serra da Capivara, através da cogestão com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Ela contou ao  que a administração está em processo de transição e que uma das prioridades é a aprovação do plano de manejo do Parque.  


“Na verdade temos várias frentes de trabalho a desenvolver, mas sempre pautados na missão de preservação e conservação ambiental e na sustentabilidade. Por exemplo, precisamos avançar - e é uma das nossas metas da gestão - quanto a aprovação do plano de manejo, que está em fase de construção e é o principal projeto de um parque, que inclui zoneamento fundiário, proteção e preservação da fauna e flora, educação ambiental. A gente pode dizer que ele é um cérebro de uma unidade e que a partir dele é que se delineiam todas as ações”, destacou sobre o trabalho a ser desenvolvido.


Marrian acrescentou que tomou posse no início de dezembro, mas que agora no início do ano, o trabalho está começando a ser intensificado.


A nova chefe também ressaltou que a coordenação do Parque vai agir “fortemente para promover o envolvimento com as comunidades do entorno da Serra a fim de garantir uma gestão mais colaborativa e com maior participação dos moradores das comunidades próximas".

FONTE: Cidadeverde / Edição: Visão Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium