Quarta, 23 de janeiro de 2019
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Cultura

02/01/2019 ás 11h46 - atualizada em 03/01/2019 ás 15h27

Redação II

Barras / PI

Reisado de Boa Hora segue até dia 06
Veja atrações confirmadas
Reisado de Boa Hora segue até dia 06
reprodução
No encerramento dos festejos de Santos Rei, dia 06 de janeiro, a Praça Matriz terá grandes atrações: As duas principais atrações são o cantor Pedrinho Pegação e a banda Forró Bandido.

 

Missa de benção aos bois abriu oficialmente as festividades de Santos Reis em Boa Hora

 

Aconteceu na manhã da segunda-feira (31) na capela de Santos Reis a missa de  benção aos 13 grupos de reisado de Boa Hora. A missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis, acompanhado do Padre Geraldo, pároco da Paroquia de São Pedro.Após a celebração da missa foi servido um farto café da manhã para todos os presentes e em seguida a apresentação de um grupo de reisado na presença do Bispo.


“Estou vendo pela primeira vez a festa de santos reis aqui em Boa Hora, e é possível perceber a identidade do povo. Uma festa muito bonita, com características seculares. É uma festa que está sendo mantida pelos mais novos, e isso é muito bonito. A festa tem dois valores importantes, a cultura e a fé.”, comentou Dom Francisco.


As festividades em homenagem a Santos Reis iniciaram nesta segunda (31) e seguem até o dia 06 de janeiro. Durante as noites de reisado os grupos fazem peregrinação de casa em casa na zona rural e urbana do município. Trajando roupas de palha, máscaras e com bois enfeitados eles prometem reviver a tradição iniciada por Zeca dos Santos e Raimundo dos Santos que foram os primeiros tiradores de reisado no município.



FONTE: Rapaduranews

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium