Terça, 22 de janeiro de 2019
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Cultura

07/12/2018 ás 08h58 - atualizada em 08/12/2018 ás 08h33

Direto da Redação

Barras / PI

Encontro de gerações marca a tradicional procissão dos vaqueiros em Barras
A procissão marcou marcou o tradicional dia do vaqueiro dentro dos festejos alusivos a imaculada Conceição
Encontro de gerações marca a tradicional procissão dos vaqueiros em Barras
Fotos/Pascom
 

Um dos dias mais esperados dos festejos da Imaculada Conceição, padroeira de Barras, é o 06 de Dezembro dia do vaqueiro. E o dia começa com a tradicional procissão, onde homens e cavalos formam um conjunto harmonioso e tradicional no Nordeste brasileiro. 


Neste ano o encontro de gerações marcou o evento, foi uma certeza de que a tradição será mantida, pelo menos foi o recado dado pela presença de crianças e jovens montados a cavalo e em muitos casos em vestes típicas como gibão e o chapéu de couro. Filhos, netos e até bisnetos de vaqueiros consagrados e afamados no mundo da vaquerama  deixavam transparecer a alegria e a satisfação em participar do evento. 


No final, o pároco da cidade, Aland Kardec formalizou a benção a todos os vaqueiros. Muitos aproveitaram para renovar seus votos de fé e devoção a Nossa Senhora da Conceição, com a qual os vanqueiros mantém laços desde a fundação da cidade de Barras, segundo relatos dos mais antigos. Confira as fotos:

FONTE: PASCOM

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium