Sábado, 17 de novembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Internacional

07/11/2018 ás 10h31 - atualizada em 07/11/2018 ás 10h37

Direto da Redação

Barras / PI

Objeto que entrou no Sistema Solar não é alienígena, dizem cientistas
Astrofísico explica que o objeto espacial pode fazer parte do corpo de um cometa ejetado de outro sistema estelar
Objeto que entrou no Sistema Solar não é alienígena, dizem cientistas
(Foto: Reprodução)
 

Um artigo científico de dois pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, causou burburinho esta semana ao apontar que um objeto espacial plano que entrou no Sistema Solar havia sido enviado por alienígenas. Contudo, astrônomos de outras instituições afirmaram que isso não passa de uma tese.


"Como a maioria dos cientistas, eu adoraria que houvesse evidências convincentes de vida alienígena, mas não é isso", disse Alan Fitzsimmons, astrofísico da Universidade de Queens, no Reino Unido. "Já foi demonstrado que as características observadas são consistentes com um corpo cometa ejetado de outro sistema estelar. E alguns dos argumentos neste estudo são baseados em números com grandes incertezas."


A pesquisa de Harvard, que ainda será publicada no Astrophysical Journal Letters, nomeou o corpo celeste de Oumuamua. A análise indicava que poderia ser uma sonda operacional enviada intencionalmente por uma civilização de outra galáxia. Com 400 metros de comprimento e cerca de 40 metros de largura, o objeto foi observado pela primeira vez em outubro de 2017. 

FONTE: Revista Galileu

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium