Quinta, 15 de novembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Geral

20/10/2018 ás 08h39 - atualizada em 20/10/2018 ás 12h26

Direto da Redação

Barras / PI

Acidente com ônibus escolar da prefeitura de Boa Hora do PI deixa 22 crianças feridas
Uma das vítimas com suspeita de traumatismo craniano foi transferida para Parnaíba.
Acidente com ônibus escolar da prefeitura de Boa Hora do PI deixa 22 crianças feridas
(Foto: Reprodução)
 

O Motorista de um ônibus escolar perdeu o controle do veículo e desceu uma ribanceira na BR-343, deixando pelo menos 22 vítimas com vários ferimentos, sendo uma criança em estado grave. O acidente foi no final da tarde desta sexta-feira (19/10), em Piracuruca, região Norte do Piauí. 


A Polícia Rodoviária Federal confirmou o número de 22 vítimas, sendo 10 com lesões graves, 10 com lesões leves e uma pessoa que saiu ilesa. Existe, segundo a PRF, a probabilidade de passageiros que não foram identificados que saíram do local do acidente. A PRF informou ainda que seriam cerca de 30 passageiros no ônibus.


O veículo, com placa da cidade de Boa Hora, trazia pessoas que estavam em visita ao Balneário Sete Cidades, no município de Piracuruca.


Ao retornar para Boa Hora, o motorista perdeu o controle do veículo na BR 343, km 156, nas proximidades da Localidade "Gado Bravo". O veículo ficou parcialmente destruído.


Uma criança foi transferida com urgência para o Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, com suspeita de traumatismo craniano.


O motorista do ônibus teve fratura de mandíbula e suspeita de fratura na tíbia, mas estava consciente.


O Policial Rodoviário Federal, Jânio Albuquerque, repassou que, ao indagar o motorista a causa do descontrole do veículo, o mesmo afirmou que a barra de direção do ônibus quebrou em uma reta e não foi possível manter o controle.


A unidade de saúde do município de Piracuruca, mobilizou todos os funcionários que não estavam de plantão para socorrer as vítimas.


A senhora Joquebede Lima, que foi uma das vítimas, relatou momentos de terror que passou com seu filho, que também teve fratura exposta na coxa: "Nós fomos embora sentido à cidade de Piripiri, ai não sei o que aconteceu só vi o carro descendo a pista, derrubando árvore, não sei a velocidade do carro, só sei que sacou muita gente fora do veículo ", relatou uma das vítimas.


O município de Piracuruca recebeu 14 vítimas, os outros foram transferidos para a cidade de Piripiri no momento que a equipe de socorro fez o atendimento. 


NOTA DA PREFEITURA DE BOA HORA


A prefeitura de Boa Hora lamenta profundamente o acidente ocorrido com um ônibus escolar do município na tarde desta sexta-feira (19) na BR 343.


O chefe do setor de transporte do município informa que toda a frota de ônibus escolar passar por fiscalização a cada 60 dias a fim de garantir total segurança aos usuários e que acidentes infelizmente são inevitáveis.  


Por fim, o prefeito municipal de Boa Hora Francieldo Canuto informa que está acompanhando de perto as vitimas prestando todo apoio necessário.

FONTE: Parnaiba24

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium