Sábado, 17 de novembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Cultura

17/10/2018 ás 14h30 - atualizada em 17/10/2018 ás 14h44

Direto da Redação

Barras / PI

Companhia de dança de Esperantina vence a 21ª edição do Festival de Dança de Teresina
Festival contou com inscrições de bailarinos de 18 cidades dos estados do Piauí e Maranhão e do Distrito Federal.
Companhia de dança de Esperantina vence a  21ª edição do Festival de Dança de Teresina
(Foto: Reprodução - Ascom)
 

A Companhia de Dança Rocked de Esperantina foi vencedora da 21ª edição do Festival de Dança de Teresina, realizada no Theatro 4 de setembro. É a primeira vez que o grupo vence a competição que, neste ano, teve mais de 900 inscritos em diversas categorias.


O evento reuniu bailarinos e coreógrafos de todas as idades, para trocar experiências e incentivar a prática da dança. O Festival contou com inscrições de bailarinos de 18 cidades dos estados do Piauí e Maranhão e do Distrito Federal.


O secretário de Cultura de Esperantina, Epaminondas Albuquerque, destaca que o título, inédito para a Companhia de Dança Rocked de Esperantina, demonstra o carinho e dedicação que os bailarinos têm para com a prática da dança, e que o município só tem a ganhar com o incentivo a novos talentos nas artes.



“Acredito que teremos, inclusive, nomes da cidade de Esperantina em espetáculos de dança nacionais e internacionais. Nossos bailarinos são muito exigentes consigo e se dedicam de coração em todos os ensaios. Estão todos de parabéns. ”, frisa o secretário.



As categorias avaliadas foram: clássico livre, contemporâneo, danças populares, danças urbanas, estilo livre, jazz, repertório (Pas de Deux ou Grand Pas de Deux) e sapateado.


Fonte: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium