Popular
Crime

Juiz concede liberdade provisória para acusada de matar marido

O juiz entendeu que ela não representa um risco à ordem pública

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

09/10/2018 15h07
Por: Redação II
Fonte: Meio Norte
Elaiine disse que agiu em legítima defesa (Crédito: Reprodução TVMN)
Elaiine disse que agiu em legítima defesa (Crédito: Reprodução TVMN)

O juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos de Teresina, concedeu na tarde desta terça-feira (9) liberdade provisória para Elaine Maria Chaves que foi presa acusada de matar o esposo com uma facada na barriga no Parque Industrial na zona sul de Teresina.

A decisão foi tomda após realização de audiência de custódia. O juiz entendeu que a mulher não representa um risco à ordem pública considerando que ela não tem passagens pela polícia.

"...Não há razão para entender que a investigada possa, por qualquer meio, prejudicar a ordem pública ou a instrução criminal", explica o juiz em sua decisão.

 
Elaiine disse que agiu em legítima defesa (Crédito: Reprodução TVMN)
Elaiine disse que agiu em legítima defesa (Crédito: Reprodução TVMN)

 

ENTENDA O CASO

Elaine Maria Chaves é acusada de matar o marido com facada na barriga. Ela alegou legítima defesa. Segundo o cabo Marcelo Henrique quando os policiais chegaram até o local a suspeita estava trancada para impedir a entrada da guarnição.

O crime aconteceu no local que funciona um matadouro de animais.

A suspeita contou aos policiais que foi agredida primeiro pelo companheiro. “Em depoimento, ela falou pra gente que ele agrediu ela primeiro com uma barra de ferro que inclusive depois ela jogou dentro de um recipiente com água. Logo em seguida, ela pegou uma faca e golpeou ele”, disse o cabo Marcelo Henrique.

Após ter esfaqueado o marido, a mulher deu um banho na vítima. “Eu dei um banho nele para quando ele acordasse, mas ele não acordou, pensei que ele não tinha morrido, não tenho passagem pela polícia, agi para me defender”, disse.

http://www.visaopiaui.com.br/noticia/7413/briga-termina-com-marido-morto-e-esposa-ferida-em-teresina

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.