Quarta, 12 de dezembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Municípios

09/10/2018 ás 15h02

Redação II

Barras / PI

Mecânico que teve 100% do corpo queimado está em estado gravíssimo
Ele foi vítima de uma explosão dentro de sua oficina em Piripiri.
Mecânico que teve 100% do corpo queimado está em estado gravíssimo
Reprodução

O mecânico Francisco Nascimento Correia, de 48 anos, que teve quase 100% de seu corpo queimado


após uma explosão dentro de sua oficina na manhã de segunda-feira (8), no Centro do município de Piripiri, região Norte do Piauí, segue em estado gravíssimo no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). De acordo com o diretor-geral do HUT, médico Gilberto Albuquerque, o mecânico  está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos. 



Mecânico tem corpo queimado após explosão em oficina (Crédito: Piripiri Repórter )
Mecânico tem corpo queimado após explosão em oficina (Crédito: Piripiri Repórter )



“Esse paciente, ele tem aí um percentual de mais ou menos 90% do corpo queimado, e isso é um estado gravíssimo. Ele encontra-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) sob sedação, com o aparelho de respirar, mais encontra-se muito instável, ou seja, clinicamente ele ainda está ruim", afirmou, em entrevista para Rede Meio Norte. 


Segundo o diretor, a gravidade das queimaduras se deve ao fato de que Francisco Nascimento estava bem próximo de combustíveis no momento da explosão. "Ele tem poucas partes do corpo que não sofreram queimaduras, que não perderam a pele, a proteção principal do organismo. Então expõe o paciente a perda de líquidos e riscos de infecções", acrescentou. 


"Esperamos aí que a gente consiga equilibrar a situação desse paciente nos próximos dias", disse, informando que não há previsão de alta.


Mecânico tem corpo queimado após explosão em oficina


Segundo testemunhas, os mecânicos estavam embaixo de um carro fazendo um conserto com solda, quando houve a explosão. Próximo desse veículo havia uma tambor de óleo e uma fagulha que podem ter causado a explosão.



Explosão em oficina em Piripiiri (Crédito: Piripiri Repórter )
Explosão em oficina em Piripiri (Crédito: Piripiri Repórter )


FONTE: Piripirireporter/mn

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Sem foto

Visão Política

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium