Popular
Flamengo

Dorival se apresenta ao Flamengo e se diz pronto para

Dorival Júnior foi apresentado neste sábado (29) como novo técnico do Flamengo. Em sua primeira entrevista, falou que está focado nos 12 jogos finais do Campeonato Brasileiro e chamou a sequência de uma

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

29/09/2018 17h06Atualizado há 9 meses
Por: Redação II
Fonte: Folha press SP/ cidade verde
novo técnico Dorival Jr
novo técnico Dorival Jr

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Dorival Júnior foi apresentado neste sábado (29) como novo técnico do Flamengo. Em sua primeira entrevista, falou que está focado nos 12 jogos finais do Campeonato Brasileiro e chamou a sequência de uma "Copa do Mundo ampliada". "Vim consciente de que nessas 12 partidas teremos uma Copa do Mundo ampliada. Espero contribuir com tudo aquilo que preparamos e vivenciamos ao longo dos anos", afirmou Dorival, que já havia dirigido o Flamengo em 2012.

A tarefa de Dorival não é das mais tranquilas. O Flamengo, que já foi líder do Nacional, ocupa agora a quarta colocação, com três pontos de desvantagem para o líder São Paulo (48 a 51). Entre eles, ainda estão Palmeiras e Inter, com 50.

Dorival não teve nem tempo de trabalhar em treinamentos antes da estreia. Ele já comanda o time rubro negro neste sábado, na Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

A pressa aconteceu justamente por causa da demissão do técnico Maurício Barbieri no começo desta sexta-feira (28). Ele não resistiu à pressão depois da eliminação na semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians, após o Flamengo ser derrotado por 2 a 1 no Itaquerão.

Mesmo assim, Dorival não se mostrou acuado diante da responsabilidade de precisar reverter esse quadro desfavorável no Brasileiro.

"É um momento importante para o clube, e será fundamental a postura de um time que precisa de resultados. Me sinto preparado para um momento desse.

Com certeza tentarei fazer o máximo possível para o Flamengo chegar aos seus objetivos", comentou Dorival, que assinou contrato apenas até o fim de 2018.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.