Sábado, 20 de outubro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Especiais

28/09/2018 ás 15h26

Redação II

Barras / PI

Sebastião Ribeiro Martins será o novo presidente do TJ
O desembargador Sebastião Ribeiro Martins será o próximo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, em mandato que começará em janeiro.
Sebastião Ribeiro Martins será o novo presidente do TJ
Reprodução Cidade Verde

Teresina PI - O desembargador Sebastião Ribeiro Martins será o próximo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, em mandato que começará em janeiro. A eleição que formalizará a escolha está marcada para a próxima segunda-feira e deverá ter uma única chapa, já que a escolha de Sebastião Martins é fruto de um chamamento de diversos membros da Corte que gerou um entendimento não apenas em relação à presidência mas aos outros cargos que serão objeto da votação.


A expectativa era que a presidência fosse ocupada pelo desembargador Joaquim Santana. Mas o próprio Santana declinou da candidatura, em razão de fatores pessoais, relacionados a questões familiares. Acontecimento semelhante já havia ocorrido com o próprio Sebastião Martins, que em 2016 desistiu do que era considerada uma eleição tranquila – o fato abriu a oportunidade para Erivan Lopes.


Agora o desembargador é outra vez chamado a ocupar a presidência. Ele atendeu ao chamado, já quesua escolha se dá mediante amplo entendimento na Casa. Nesse entendimento, está definido que a Corregedoria de Justiça será ocupada pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa.


Na eleição, serão escolhidos dois vices, um do próprio TJ e outro da Corregedoria. O entendimento também levou à escolha de Haroldo Rehem como o vice-presidente da Corte. Já o vice da Corregedoria será o desembargador Oton Lustosa.

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Sem foto

Visão Política

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium