Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Saúde

30/08/2018 ás 20h26

Direto da Redação

Barras / PI

HGV deve aumentar número de cirurgias em 50%; de 40 para 60
Serão abertas quatro salas aos sábados
HGV deve aumentar número de cirurgias em 50%; de 40 para 60
Divulgação

Com o objetivo de ampliar o volume cirúrgico e reduzir o tempo de espera por um procedimento no Hospital Getúlio Vargas (HGV), a partir do próximo sábado (01), o Centro Cirúrgico passa a funcionar normalmente aos sábados. A meta é ampliar em até 50% o número de cirurgias realizadas. 


Segundo a supervisora do Centro Cirúrgico, Danielli Melo, o hospital realiza uma média de 40 cirurgias por dia e com o funcionamento aos sábados, esse volume aumentará em até metade do que já vem sendo realizado. "A meta é realizar de 15 a 20 cirurgias em quatro especialidades todos os sábados", explica a enfermeira.


A diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, disse que nesse primeiro momento, serão abertas quatro salas aos sábados. "Esse é um projeto piloto e se der tudo certo, abriremos mais três salas para dar celeridade aos casos da regulação que não conseguimos durante semana", revela.


Para o coordenador do Centro Cirúrgico, William Wolbber, funcionarão quatro salas cirúrgicas entre 7h30 e 13h30. "Neste sábado, os procedimentos serão realizados nas áreas de ortopedia, urologia e ginecologia. Nas semanas seguintes, as salas serão disponibilizadas para ortopedia. Esperamos que em breve, mais salas sejam abertas aos sábados, até termos um funcionamento igual ao do restante da semana", explica o cirurgião.

FONTE: cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium