Popular
Incêndio

Incêndio atinge parque no interior do Piauí e empresário lamenta prejuízo ambiental

O fogo se iniciou por volta das 11h desta terça-feira (21) e o proprietário da fazenda acredita em incêndio criminoso.

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

22/08/2018 10h25
Por: Redação II
Fonte: g1.com
Incêndio destrói parte de canavial no interior do Piauí (Foto: Denison Duarte/Somos Notícia)
Incêndio destrói parte de canavial no interior do Piauí (Foto: Denison Duarte/Somos Notícia)

Amarante PI - Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do canavial da Fazenda Lira em Amarante, no interior do Piauí, na manhã desta terça-feira (21).

 

O fogo se iniciou por volta das 11h e só no fim da tarde o incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. A fazenda é responsável pela produção da cachaça Lira e pelo Eco Parque.

De acordo com o empresário Haroldo Lira, proprietário da fazenda, as causas do incêndio ainda são desconhecidas e ainda é difícil calcular o prejuízo causado pelo fogo, que atingiu 40% do canavial.

 

“O prejuízo financeiro tem importância porque uma empresa não tem interesse nenhum em prejuízo, mas a gente vai se esforçar e vai reconstruir tudo novamente, com muito trabalho”, declarou.

Haroldo acredita, ainda, que o incêndio tenha sido criminoso. “O crime ambiental é uma coisa terrível, uma situação que não dá para controlar e nem dimensionar o tamanho do prejuízo, porque se formos avaliar esse crime, eu não saberia nem como colocar um preço nisso”, acrescenta.

Este é o segundo ano consecutivo em que a área sofre com incêndios. O Corpo de Bombeiros afirmou que a fábrica da Lira, que fica dentro da fazenda, não foi atingida pelas chamas.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.