Sábado, 15 de dezembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Municípios

10/08/2018 ás 10h24

Redação II

Barras / PI

Governo de Barras e SSP PI garantem mais Segurança Pública para população
O prefeito Carlos Monte recebeu a visita do secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira. Na pauta, o secretário, o promotor de justiça, a juíza, defensores públicos e advogados de Barras discutiram a atual situação da segurança públic
Governo de Barras e SSP PI garantem mais Segurança Pública para população
ascom

Barras PI - Na manhã da última quarta-feira (08), o prefeito Carlos Monte recebeu a visita do secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira. Na pauta, o secretário, o promotor de justiça, a juíza, defensores públicos e advogados de Barras discutiram a atual situação da segurança pública de todo o município de Barras.


Na ocasião, visitaram também a delegacia de Polícia, o fórum, o prédio que será entregue pelo município para uso da polícia enquanto constrói a nova delegacia em Barras.


Em entrevista, o secretário relatou que brevemente uma nova delegacia será construída em Barras e o policiamento da cidade será reforçado. “Nós vamos construir uma nova delegacia, vamos ver a possibilidade, já conversei com delegado geral, para reforçar com um ou mais dois policiais civis e também, conversei com o comandante geral da policia para continuar as atividades das forças especiais periodicamente aqui, em Barras. O processo de licitação já está em andamento e nós pretendemos concluir”.



De acordo com o coronel, o grande desafia da polícia e da sociedade atualmente é combater o consumo de drogas, pois é o que tem feito a violência em todos os municípios crescer. “Realmente é complicado para segurança pública, nesse momento o desafio é combater o consumo de drogas, que tem sido uma fonte de muita violência nas cidades. Nós lamentamos por isso e temos de buscar, como as forças de segurança, as soluções, através do serviço de inteligência atuando na cidade e na região para que possamos desbaratar e combater o tráfico de drogas, que é a maior fonte de roubos, furtos e principalmente esses crimes que perturbam a ordem. Então, nessa visita hoje, temos a proposta de melhorar as condições de trabalho dos policiais civis aqui da cidade, construindo uma nova delegacia”.


O secretário ainda acrescentou que a delegacia irá melhorar a condição de trabalho dos policiais e, com isso, a população será bem atendida. “A presença da polícia melhora a cidade. Nós estamos solicitando ao governador, dentro do planejamento, e estamos reforçando periodicamente com mais policiais das tropas de Teresina atuando na cidade, de forma objetiva fazendo buscas e blitz para que a tranquilidade volte à cidade de Barras”, disse.


Durante toda a semana anterior, uma equipe de reforço policial esteve realizando diligências em todo o município de Barras.



 


 

 

FONTE: Ascom

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Sem foto

Visão Política

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional.
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium