Sábado, 18 de agosto de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

27º

Min 22º Max 36º

Ensolarado

Barras - PI

às 09:52
Educação

02/08/2018 ás 10h33 - atualizada em 02/08/2018 ás 15h08

Redação II

Barras / PI

IV Jornada Pedagógica é realizada pela Secretaria de Educação de Barras PI
Em entrevista, o Prefeito Carlos Monte, a Secretária de Educação, professora Lourdes Morais e Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padre Allan Kardec, destacaram a importância dos professores na formação dos cidadãos.
IV Jornada Pedagógica é realizada pela Secretaria de Educação de Barras PI
ascom

 


Nesta terça-feira (31), iniciou em Barras a IV Jornada Pedagógica, realizada pela Secretaria de Educação, trazendo o tema "Uma reflexão sobre o fazer pedagógico". O evento vai até o próximo dia 03 de agosto e acontece no Auditório do Educandário Santo Antonio (ESA).


A jornada objetiva integrar, orientar e apoiar os professores na sua prática pedagógica, diante dos diversos esforços de formar, educar e gerar nos discentes ações efetivas de uma educação transformadora, pautada nos valores éticos e universais. Bem como integrar o corpo docente e equipe técnica para troca de experiências.



O encontro busca ainda, direcionar a proposta de trabalho a ser desenvolvido no cotidiano escolar, planejar ações efetivas que ajudem no processo de aprendizagem dos alunos, propor momentos de reflexão sobre a prática em sala de aula e motivar sobre a importância das avaliações externas Olimpíadas, ANA e Prova Brasil.


Em entrevista, o Prefeito Carlos Monte, a Secretária de Educação, professora Lourdes Morais e Pároco da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, padre Allan Kardec, destacaram a importância dos professores na formação dos cidadãos.


Durante esta terça, o professor, mestre e doutor em educação pela UFPI, professor da UESPI e pesquisador em educação e representações sociais, Luiz Carlos, realizou uma palestra.



A secretária de educação, Professora Lourdes, falou sobre explicou a importância do encontro para os alunos e também o corpo docente. “Essa semana é para enriquecer os nossos conhecimentos, a troca de ideias, avaliar o nosso trabalho e traçar novas metas baseado na avaliação que nós fizemos no primeiro semestre. Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de ensino no município e a formação dos professores”, disse.


O evento continua e nesta quarta-feira (01/08) estão sendo realizadas atividades divididas em dois grupos. O primeiro, que acontece no Auditório Monsenhor Uchoa com professores das zonas urbana e rural, onde discutem sobre Brasil Carinhoso, Educação Infantil e anos iniciais 1 ao 5 anos e assistentes do Mais Alfabetização. Outro grupo de educadores também das zonas urbana e rural estão no prédio do Colégio Arimathéia Tito e debatem sobre a Educação de Jovens e Adultos EJA e diversidade e inclusão.


 



 

 

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Visão Política - F. Epaminondas

Visão Política - F. Epaminondas

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional. Jornalista e radialista, Francisco Epaminondas "o nenen".
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium