Popular
Protocolo

Prefeitura de Barras implanta Sistema Digital de Processos

Com o sistema em fase de adequação os processos no protocolo podem ser acompanhados pela internet.

Visão Política Análise sobre a política local, estadual e nacional.

30/07/2018 07h50Atualizado há 10 meses
Por: Redação II
Fonte: ASCOM Epaminondas
ASCOM
ASCOM
 

A Prefeitura de Barras inovou ao implantar um sistema novo de protocolo de processos feito exclusivo para o município.

 O sistema já está em fase de teste há dois meses e, a partir da sua implantação, todos os processos dos município serão digitalizados e arquivados on line, assim o usuário pode acompanhar o trâmite de casa ou de onde estiver através do aparelho celular .

“Os despachos podem ser consultados on line, o que vai facilitar e simplificar o acesso”, explica Leonilda Teixeira, controladora geral do município.

O sistema está sendo adaptado para que o usuário que queira dar entrada num processo possa ter uma senha pessoal para ele ter acesso e verificar como está o seu processo, em que setor se encontra e que decisão foi tomada com relação a ele.

“Isso vai evitar que as pessoas precisem se deslocar até a prefeitura para saber do seu processo.

Com a posse da senha, elas podem checar o que aconteceu com o seu processo. Estamos há mais de dois meses em teste com ele e fazendo adaptações”, explica a controladora.

O prazo para que todos os setores estejam equipados pra funcionar é o mês de setembro, quando o sistema será regulamentado por decreto e será obrigatório o trâmite digital.

“Estamos licitando os equipamentos pra todos os setores terem como digitalizar os seus processos”, disse Leonilda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.