Quinta, 19 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

33º

Min 22º Max 34º

Claro

Barras - PI

às 16:29
Saúde

13/07/2018 ás 11h57 - atualizada em 13/07/2018 ás 12h01

Redação II

Barras / PI

Piso salarial de agentes de saúde e endemias é aprovado pela Câmara
Fábio Abreu, afirma que a medida representa importante ganho para a categoria que é importante ferramenta para a prevenção de doenças no municípios.
Piso salarial de agentes de saúde e endemias é aprovado pela Câmara
ascom

 


O plenário da Câmara dos deputados aprovou nesta semana a medida provisória 827 que regulamenta a atividades dos agentes comunitários de saúde. Segundo o texto, os profissionais que realizam o combate as endemias a partir de agora terão o piso nacional fixado em R$ 1250,00. O valor é progressivo e até 2021 deve chegar a R$ 1550,00.


 


Fábio Abreu, afirma que a medida representa importante ganho para a categoria que é importante ferramenta para a prevenção de doenças no municípios.” Esse fundo será 95% custeado pelo Governo Federal e o restante pelas prefeituras municipais. Apesar da matéria ainda ter que tramitar pelo Senado, temos a certeza de que a mesma será aprovada. Essa é uma conquista para os profissionais que realizam o tratamento de prevenção à saúde que antes não tinham um piso salarial e agora possuem esse reconhecimento” disse.


 


De acordo com a medida provisória, os profissionais terão que cumprir a jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os agentes também terão assegurados os direitos de participar do planejamento, avaliação e detalhamento das atividades, bem como do trabalho de acompanhamento e visita às comunidades. 


 


Em breve, a medida deve seguir para votação no Senado Federal e posteriormente encaminhada para a sanção do Presidente da República, Michel Temer.

FONTE: Ícone assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Visão Política - F. Epaminondas

Visão Política - F. Epaminondas

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional. Jornalista e radialista, Francisco Epaminondas "o nenen".
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium