Quinta, 15 de novembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Municípios

12/07/2018 ás 21h27 - atualizada em 12/07/2018 ás 22h19

Direto da Redação

Barras / PI

Erro revela falha em pesquisa do BrVox em Barras
A pesquisa foi realizada nos dias 08 e 09 de julho
Erro revela falha em pesquisa do BrVox em Barras
Barras - Vista aéria

Em análise detalhada sobre a pesquisa do instituto BrVox em Barras constata-se vícios nos dados publicados, onde deixa dúvidas sobre a pesquisa quando o emissor e receptor da mensagem (no ato do questionamento da pesquisa) coloca no contexto de forma estimulada o nome de um secretário sendo avaliado como legislativo.


O curioso, segundo o analista político da redação do Portal Visão Piauí é que, foi questionado 320 eleitores  sobre a atuação do legislativo e o instituto aponta o nome de um secretário com pontuação na tal avaliação.


Pesquisa sobre Atuação dos Vereadores em Barras segundo o Instituto BrVox



  • Situação 1: Os 320 eleitores pesquisados não se atentaram para a pesquisa que aponta o secretário Roberto Veras como vereador atuante e não cita o Vereador Zé do Pó tendo em vista que a pesquisa é estimulada, ou seja, descreve as opções.(acreditamos que essa opção é impossível);

  • Situação 2: Eleitores alertaram para o erro  mas  não foi corrigido;

  • Situação 3:  Falha na operação/digitação/coleta de dados da pesquisa.


Contudo, fica aos eleitores analisarem sobre as pesquisas veiculadas e dar credibilidade à aquelas tem junto ao seu histórico mais confiabilidade nos resultados e acertos considerando as margens de erros.


Lembrando ainda que a pesquisa foi realizada apenas em perímetro urbano desconsiderando a Zona Rural que tem o poder de influênciar e decidir uma situação em um cenário político.


Tentamos contato com o instituto BrVox, mas sem sucesso, espaço aberto.



Informações da pesquisa segundo o BrVox
A pesquisa BrVox em Barras foi realizada entre os dias 8 e 9 de julho, ouvindo 320 eleitores. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número PI 03517/2018. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 5,48%.


FONTE: Redação VP

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium