Quinta, 19 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

33º

Min 22º Max 34º

Claro

Barras - PI

às 16:28
Internacional

06/07/2018 ás 08h42

Direto da Redação

Barras / PI

Caçadores são devorados por leões em reserva na África do Sul
A reserva é uma das mais populares na costa leste da África do Sul, com grande número de elefantes, rinocerontes, búfalos, leões e leopardos.
Caçadores são devorados por leões em reserva na África do Sul
(Foto: Wikimedia/Creative Commons) Ilustração
 

Um grupo de ao menos três caçadores sem autorização foi devorado por leões ao entrar em uma reserva na África do Sul para matar rinocerontes, contou reportagem do "Mirror".


Restos humanos foram achados na terça-feira (3/8) por funcionários do Sibuya Game Reserve. Um helicóptero foi chamado ao local para encontrar possíveis outras vítimas dos felinos.


Um veterinário teve que usar tranquilizantes para que funcionários entrassem na área a fim de recuperar membros e uma cabeça.


"Achamos partes de corpos e três pares de sapatos. Mas pode haver mais corpos na mata densa", disse Nick Fox, de 60 anos, dono da reserva que permite a caça de forma controlada à AFP. "Eles vieram fortemente armados, com rifles e caça e machados. Sobrou pouca cosia deles", acrescentou o proprietário.


A reserva é uma das mais populares na costa leste da África do Sul, com grande número de elefantes, rinocerontes, búfalos, leões e leopardos.


Em 2016, a reserva perdeu três rinocerontes para caçadores ilegais, interessados nos chifres dos animais, bastante apreciados no mercado negro e usados na medicina tradicional chinesa por terem alta contração de cálcio e fósforo. Outros acreditam que os chifres, que são feitos de queratina, têm poderes afrodisíacos.


Neste ano, já foram nove rinocerontes abatidos ilegalmente em reservas da região sul-africana.

FONTE: Extra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium