Sexta, 19 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

25º

Min 22º Max 34º

Claro

Barras - PI

às 23:55
Economia

30/06/2018 ás 10h09 - atualizada em 30/06/2018 ás 10h13

Redação II

Barras / PI

Governo de Barras implementa projeto Semeando Cidadania para geração de renda
O projeto visa a geração de emprego e renda para fomentar a economia popular do município
Governo de Barras implementa projeto Semeando Cidadania para geração de renda
Reunião para implantação do projeto Semeando Cidadania

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Carlos Monte se reuniu com o coordenador do Projeto "Semeando Cidadania", José Gerônimo, em Barras para discutir instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) nos assentamentos da cidade.


O projeto tem como objetivo a prestação de serviços em assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), com vistas à concessão e operacionalização dos créditos e instalação do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), nas modalidades Fomento e Fomento Mulher, aos beneficiários dos Assentamentos do Piauí.  No município, 12 assentamentos foram contemplados.


O coordenador do projeto José Gerônimo, explicou como funcionará a instalação nos assentamentos. “O projeto é um acordo de cooperação técnica entre o Emater estadual e o INCRA e agora ele vem pra questão da liberação do crédito de instalação nos assentamentos implantados pelo INCRA. Os créditos de instalação que iremos trabalhar dentro desse acordo é o Fomento, que chega ao valor de R$ 6.400,00 reais por família e o Fomento Mulher, que chega o valor de R$ 5.000,00. Esses creditos são para serem investidos nas famílias e nas mulheres assentadas. As mulheres podem implantar qualquer tipo de projeto dentro do assentamento”, disse.


De acordo com o coordenador, a mulher que se propor a implantar um projeto tem de seguir todas as exigências estabelecidas, como “ela tem de morar dentro do assentamento, os investimentos só poderão ser dentro do assentamento, poder ser em criação de galinha, peixes, horticultura, caprinos e ovinos, como também nos outros projetos artesanais, bolos e salgados, salão de beleza. Não pode investir em bebidas alcoólicas, revendas de produtos. Se ela se propuser a fazer o projeto de fabricação de roupa ela terá de participar do processo e não poderá comprar na cidade pra vender no assentamento”, explicou.


 


 


 


 


c0b5c778-dafa-45e1-9f33-23aa87a4f697

FONTE: ASCOM Epaminondas

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Visão Política - F. Epaminondas

Visão Política - F. Epaminondas

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional. Jornalista e radialista, Francisco Epaminondas "o nenen".
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium