Quinta, 15 de novembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Saúde

20/06/2018 ás 21h15 - atualizada em 20/06/2018 ás 21h25

Direto da Redação

Barras / PI

HLM alerta para epidemia de potó em Barras
Atenção para os cuidados básicos
HLM alerta para epidemia de potó em Barras
Queimaduras de Potó
 

Após o período chuvoso e o início do calor, crescem os casos de queimaduras de potó em Barras. O período mais quente do ano facilita a proliferação paederus irritans, inseto conhecido popularmente como Potó.


Esses insetos vivem em locais como jardim e até mesmo em entulhos nas casa e são atraídos pelo branco da claridade de lâmpadas. Biólogos afirmam que as pessoas que são queimadas pelo potó costumam dizer que foram "mijadas", mas na verdade, o inseto libera uma substância tóxica que causa a irritação na epiderme.


“Não é aconselhado o uso de remédio caseiro. E, é indicado lavar bem o local afetado e usar protetor solar e pomadas específicas. Nas regiões de maior circulação sanguínea, regiões mais quentes, é onde ele prefere se alojar. A forma de evitar o Potó é uso mosqueteiros e manter uma boa dedetização”. Disse Laiane Sousa Diretora do Hospital Leônidas Melo em Barras.


paederus irritans, inseto conhecido popularmente como Potó

FONTE: ASCOM HLM

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium