Quarta, 15 de agosto de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

34º

Min 24º Max 36º

Claro

Barras - PI

às 17:48
Polícia

14/06/2018 ás 10h07

Redação II

Barras / PI

Piauí inicia plano operacional para classificação de presos
Ação reúne setores de inteligência da Justiça e da Segurança.
Piauí inicia plano operacional para classificação de presos
ascom

Novos encaminhamentos foram dados nesta quarta-feira (13) para a implantação do sistema de classificação de presos no estado do Piauí. Em reunião administrativa entre a Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça (Sejus) e integrantes da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança, foi iniciada a análise de um plano operacional para a ação que trará mais segurança e estabilidade nas unidades prisionais.


A metodologia de distribuição de detentos por grau de periculosidade já é aplicada em presídios de países referência no setor carcerário, como o Canadá. “Nos reunimos no intuito de fazer uma avaliação e o estudo sobre o redimensionamento de presos, classificando os detentos do estado do Piauí em alto risco, médio risco e baixo risco”, explicou o subsecretário de Justiça, Carlos Edilson.


Por se tratar de uma ação de monitoramento e inteligência de forças policiais, informações mais detalhadas são confidenciais para preservar a segurança social. Novos encaminhamentos sobre o plano operacional serão deliberados nos próximos sete dias.


 

 

FONTE: sejus ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium