Sábado, 23 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

31º

Min 22º Max 33º

Ensolarado

Barras - PI

às 12:54
Brasil

13/06/2018 ás 08h07 - atualizada em 13/06/2018 ás 08h13

Direto da Redação

Barras / PI

Vaticano desmente PT e afirma que Papa não enviou terço para Lula
Gabrois foi anunciado como 'emissário' do pontífice e foi impedido de visitar Lula, mas ele não passa de um ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, como declarou o Vatican News.
Vaticano desmente PT e afirma que Papa não enviou terço para Lula
Vaticano desmente PT e afirma que Papa não enviou terço para Lula
 

Ao contrário do que anunciou páginas ligadas ao Partido dos Trabalhadores e a Lula nas redes sociais, o terço levado pelo  argentino Juan Gabrois ao ex-presidente na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR), não foi enviado pelo Papa Francisco.


Gabrois foi anunciado como 'emissário' do pontífice e foi impedido de visitar Lula, mas ele não passa de um ex-consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, como declarou o  Vatican News.


"O advogado argentino Juan Gabrois, fundador do Movimento dos trabalhadores excluídos e consultor do Pontifício Conselho Justiça e Paz, deu uma entrevista em sua tentativa de visitar o ex-presidente Lula na prisão de Curitiba, onde está detido há mais de dois anos meses. Grabois disse que a visita era pessoal e não em nome do Santo Padre. Ele não teve a permissão para se encontrar com Lula", diz a nota.


O terço em questão foi 'abençoado' como tantos outros que são enviados a tantos prisioneiros do mundo sem entrar no mérito de realidades particulares.


O perfil oficial do ex-presidente anunciou que "O papa Francisco enviou um rosário ao presidente Lula, preso político há 67 dias. O presidente recebeu o terço na sede da Polícia Federal em Curitiba. Em maio, o pontífice criticou o papel da mídia na difamação de figuras públicas".


O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores também postou nas redes sociais a história inverídica.


No site do Sensacionalista, uma sátira foi feita com a situação de que Lula abençoou o terça e devolveu para o Papa:


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, recebeu um presente do Vaticano: um rosário de contas negras numa caixa com o brasão de armas do papado.


Ao receber a notícia de que havia recebido um terço, Lula cometeu uma gafe: “Um terço de que obra? Qual empreiteira?”


Logo recomposto, Lula recebeu o presente e passou alguns minutos com o objeto na mão. Ao fim, devolveu para o emissário do santo padre e disse que já havia abençoado o rosário.


“Não sabia que o Deus deles estava de férias. Mas eu não falho. Nunca na história desta religião uma deidade como eu continuou trabalhando mesmo atrás das grades”, comentou.


180 Graus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium