Quarta, 17 de outubro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Brasil

09/06/2018 ás 11h32

Redação II

Barras / PI

Greco PCPI deflagra operação Contenção para coibir fraude em concurso
Policiais civis estão em campo para prender os suspeitos de fraudar concursos públicos.
Greco PCPI deflagra operação Contenção para coibir fraude em concurso
Reprodução
Imagem ilustrativa.


 


A Secretaria de Segurança Pública/PI e a Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – GRECO e Diretoria de Inteligência da SSP-PI, com apoio de Unidades da Polícia Civil, comunicam que na data de hoje (09/06) foi deflagrada a OPERAÇÃO CONTENÇÃO, com objetivo de desarticular Associação Criminosa especializada em fraudes a concursos públicos, cuja atuação resultou na fraude ao concurso público de Agente Penitenciário Estadual do Piauí realizado em 18 de setembro de 2016, que posteriormente culminou na anulação da prova.


Na ocasião estão sendo cumpridos mandados de prisões temporárias e buscas e apreensões em vários bairros desta capital e dentre os alvos presos existem 03 (três) pessoas que estão inscritas no concurso de Agente da Polícia Civil do Piauí, cuja prova irá se realizar na manhã de domingo (10/06).


Ressalte-se que foi de fundamental importância no cumprimento dos mandados o apoio do D.O.E (Divisão de Operação Especiais da PC-PI) e Delegacia do Meio Ambiente, bem como imprescindível para o desenvolvimento desta complexa investigação, as informações prestadas pelo Núcleo de Concurso e Promoções de Eventos – NUCEPE/UESPI, assim como a competente atuação da Central de Inquéritos de Teresina, na pessoa do Excelentíssimo Juiz de Direito, Dr. Luiz de Moura Correa e do Ministério Público do Estado do Piauí, por meio dos Promotores de Justiça da Central de Inquéritos de Teresina-PI.


Vale destacar que a referida ação é resultado de mais um trabalho preventivo da Polícia Civil do Piauí que desde 2016 vem realizando uma série de operações para inibir a prática de fraudes aos certames públicos no Estado.


A Polícia Civil reitera o compromisso com a sociedade piauiense de coibir tais práticas criminosas, inclusive destaca que para as provas do Concurso de Delegado e Agente da Polícia Civil do Piauí, foi montada uma força tarefa de mais de 200 policiais civis para atuar na fiscalização dos centros de aplicações e assim evitar fraudes ao certame.


Foram presas 07 (sete) pessoas e dado cumprimento a 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão. O Delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, a Delegada do GRECO, Alexandra Santos, receberão a imprensa neste sábado(09) às 11h40min na sede do GRECO para fornecer maiores detalhes da Operação.


Aguardando mais informações


FONTE: PCPI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium