Sábado, 23 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

33º

Min 22º Max 33º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 16:21
Cultura

09/06/2018 ás 10h53 - atualizada em 09/06/2018 ás 11h01

Redação II

Barras / PI

Escola de Música é reaberta em Barras PI
O prefeito de Barras e o secretário de Cultura devolveram a população, uma escola de música com toda estrutura para os novos alunos.
Escola de Música é reaberta em Barras PI
Reabertura da Escola de música municipal

Barras PI- O prefeito Carlos Monte participou nesta tarde de sexta-feira 08/06, da solenidade de abertura e reinauguração da Escola de Música Luizinho Fernandes, juntamente com o secretário de Cultura João Germano Filho. A reabertura vem realizar o sonho de crianças e adolescentes que antes estudavam na escola, mas viram as aulas serem suspensas porque o projeto foi fechado. 271 jovens se inscreveram no projeto.


A Escola de Música Luizinho Fernandes tem a proposta de fazer a inclusão social dos jovens através da arte. A iniciativa vai agregar os jovens do Sistema de Fortalecimento de Vínculos, da secretaria de Assistência Social, qu ejá vem tendo cursos de música.


O prefeito Carlos Monte disse estar muito satisfeito com a valorização dos profissionais da Banda Lira Barrense. “É uma imensa satisfação ver  esse projeto ressurgindo. Sou apaixonado pela banda Lira barrense. A minha juventude foi ouvindo as músicas tocadas por ela na praça. Estamos resgatando um projeto que foi abandonado. Isso me deixa muito feliz. Muitos dos instrumentos musicais sumiram durante o apagão desse projeto. Tivemos que ir buscar instrumentos em casa de pessoas particulares, outros nunca mais apareceram, mas estamos fazendo a licitação para comprar novos instrumentos e fazer com que a cultura e a inclusão social seja a realidade do nosso município. Fornecíamos músicos para vários lugares e vamos profissionalizar muito mais gente. A nossa juventude merece”, disse o prefeito.


O Secretário de Cultura Germano filho destacou que um dos grandes motes da banda é o combate ao uso de drogas através da música e a profissionalização. “Vamos ter aula de teoria e prática, transformar Barras na terra da música. Barras passou 4 anos envolvidos em corrupção e desvio de recursos e agora estamos mudando essa história. Nós iremos desenvolver auto-estima e valorizar os profissionais daqui”,


O evento contou com as presença da vice prefeita Cynara Lages, da primeira dama Ana Teresa e secretários de Obras Roberto Veras, de Administração Dr: José Luís, Meio Ambiente Assis Carvalho, secretario da Juventude Élson Daniel e vereadores Ze do pó , Antônio Sales , Matheus Lages . Também se fez presente ao evento, o médico Dr Paulo Rodrigues e sua esposa Dona Gardênia Barbosa, além o grupo Desbravadores ( Heróis do Marataoan).

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium