Quarta, 17 de outubro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Especiais

08/06/2018 ás 09h43

Redação II

Barras / PI

Segurança limita paredões e 150 PMs atuarão durante jogos da Copa no Saci
A Secretaria de Segurança do Estado começou o planejamento para organizar as tradicionais comemorações que acontecem no bairro Saci, zona sul de Teresina., durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo
Segurança limita paredões e 150 PMs atuarão durante jogos da Copa no Saci
Reunião do Secretário da Segurança Pública

A Secretaria de Segurança do Estado começou o planejamento para organizar as tradicionais comemorações que acontecem no bairro Saci, zona sul de Teresina., durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (07), representantes da associação de moradores do bairro estiveram em reunião com o secretário de segurança, coronel Rubens Pereira, e outros órgãos para traçar a melhor forma de garantir segurança das pessoas que estiverem na região


Um dos pontos que deverá ter regulação para o evento diz respeito aos paredões de som, que deverão ser cadastrados junto à associação de moradores do bairro em um número limitado.


“A sugestão é que sejam cadastrados. Há uma associação dessas relativa aquelas pessoas que usam paredões de som. Essa associação provavelmente, ou associação de moradores, irá fazer o cadastro desses paredões. Não sabemos ainda a quantidade”, disse o secretário Rubens Pereira.


A regulamentação do uso de paredões ainda deverá passar pela autorização da prefeitura para uso dos equipamentos no espaço durante as festividades. O número sugerido de paredões no perímetro deve ser entre 10 e 20 equipamentos. 


Serão destacados 150 policiais militares para a região durante as comemorações dos jogos da copa, bem como equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Strans. 


A partir desta sexta (08) a equipe da secretaria irá analisar o melhor local para a instalação de um Centro Integrado de Segurança, que irá operar em dias de grande aglomeração de pessoas.


“Já foi estabelecido isso, amanhã eles vão lá ver exatamente qual o melhor local de instalação do centro integrado e também saber quais as vias que vamos interromper, o perímetro que vamos estabelecer para aglomeração das pessoas”, afirma o secretário.


As festividades durante jogos da Copa do Mundo no bairro Saci viraram tradição em Teresina e reúne uma média de 30 mil pessoas, segundo a Associação de Moradores do Saci. Durante as comemorações da Copa de 2014, o jovem Ruan Pedreira Silva, 21 anos, morreu vítima de bala perdida no entorno do bairro. A polícia chegou a identificar o acusado de efetuar o disparo, mas ninguém foi preso.


 

 

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium