Sábado, 23 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

31º

Min 22º Max 33º

Ensolarado

Barras - PI

às 12:50
Educação

04/06/2018 ás 08h54

Redação II

Barras / PI

22mil alunos da capital Teresina participam da 1° fase da OBMEP
A rede municipal de ensino participará da primeira etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) com 22.592 alunos. Ao todo, 69 unidades educacionais
22mil alunos da capital Teresina participam da 1° fase da OBMEP
Reprodução

Segundo Nívia Coelho, coordenadora da OBMEP na Semec, a competição tem como proposta avançar na qualidade do ensino e aprendizagem de matemática dos alunos da rede municipal, por meio de um acompanhamento e apoio pedagógico às escolas.


"O foco principal é estimular e promover o estudo da matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação, bem como apresenta oportunidades para os alunos", destaca Nívia Coelho. 


Após a primeira etapa, a comissão organizadora divulgará a lista dos classificados para a 2ª fase das provas no site www.obmep.org.br no dia 13 de agosto.



Teresina é destaque na competição


Em 2017, os alunos das unidades de ensino municipais foram destaque com 29 medalhas, sendo quatro de ouro, oito de prata e dezessete de bronze, com destaques a nível nacional. Professores da rede municipal de ensino de Teresina e escolas municipais também foram destaques na última edição. 


Objetivando repetir os bons resultados, os alunos participaram de atividades preparatórias, que serão intensificadas para os estudantes que forem classificados a participarem da segunda fase.


De acordo com Nívia Coelho, as ações são realizadas nas escolas através de atividades que reforcem o aprendizado.


"A secretaria destina uma atenção especial para garantir o bom desempenho dos alunos na Obmep, estamos utilizando diferentes atividades para que os alunos possam reforçar o estudo da matemática”, finaliza a coordenadora.

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium