Sábado, 23 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

33º

Min 22º Max 33º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 16:21
Concursos

02/06/2018 ás 20h25 - atualizada em 02/06/2018 ás 20h31

Redação II

Barras / PI

Policia Civil lança Disque Denúncia contra fraude em Concursos públicos
Delegacia Geral do Estado está disponibilizando um número de WhatsApp para receber suspeitas de irregularidades no concurso da Polícia Civil do Piauí
Policia Civil lança Disque Denúncia contra fraude em Concursos públicos
Delegado Geral da PCPI Riedel

Delegacia Geral do Estado está disponibilizando um número de WhatsApp para receber suspeitas de irregularidades no concurso da Polícia Civil do Piauí e assim possam ser apuradas e evitar qualquer investida de grupos criminosos. A iniciativa faz parte da campanha “Fraudar concurso é crime”, que foi lançada como forma de conscientizar a sociedade sobre esse tipo de fraude.


 Aprimeira etapa do concurso da Polícia Civil do Piauí vai ser realizado no dia 10 de junho. As provas realizadas serão para os cargos de Delegados, Peritos e Agentes de Polícia. Cerca de 25 mil pessoas se inscreveram para o certame e a polícia já realiza monitoramento com todos os inscritos.


De acordo com o delegado Geral da Polícia Civil,Riedel Batista, o objetivo é coibir qualquer tentativa de fraude. “O disque denúncia vai coibir a tentativa de qualquer criminoso de tentar burlar as normas do concurso. A Nucepi reformulou as normas para reforçar a segurança. Temos normas que devem ser seguidas pelos candidatos e até pelos fiscais”, declarou. 


Riedel Batista alerta para os cuidados que os candidatos devem ter como evitar portar celular no local da prova. “Se o fiscal flagrar qualquer candidato com celular, a pessoa será automaticamente eliminada do concurso. Essa normal está claramente expressa no edital”, destacou. 


A Polícia Civil disponibiliza o número de whatsapp para denúncias contra as fraudes para esse concurso “86 994626785”. A PC-PI ressalta ainda que é crime fraudar concurso público, com pena de dois a seis anos de prisão e multa.



 

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium