Sábado, 23 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

31º

Min 22º Max 33º

Ensolarado

Barras - PI

às 12:58
Cultura

30/05/2018 ás 09h06 - atualizada em 30/05/2018 ás 09h15

Redação II

Barras / PI

Salipi espera público de 180 mil pessoas com atrações nacionais no evento
Este ano, maior feira literária do estado faz homenagem ao escritor piauiense Arimathéa Tito Filho. Evento traz uma programação diversificada de 1º a 10 de junho.
Salipi espera público de 180 mil pessoas com atrações nacionais no evento
atrações nacionais
 

16ª edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) espera reunir um público de 180 mil pessoas em todos os dias do evento, que acontece de 1º a 10 e junho, no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina. A maior feira literária do estado faz homenagem este ano ao escritor piauiense Arimathéa Tito Filho e traz uma programação diversificada.


Esse ano, duas atrações nacionais subirão ao palco no Salipi. No primeiro domingo (3) será o cantor e poeta Gabriel O Pensador e no encerramento o cantor Chico César e a banda piauiense Validuaté. Grandes nomes da literatura nacional e piauiense também passarão pelo evento, com destaque para Bráulio Bessa (CE), Márcia Tiburi (RS), Germano Dutra (SC), Luiz Ruffato (MG), Daniel Gtr (SP), Nathan Matos (MG), José de Nicola (SP) e Lucas de Nicola (SP), Inês Mapurunga (CE), Roseana Murray (RJ), entre outros.


Para o professor Luiz Romero, um dos organizadores do Salipi, a presença do público no Salão do Livro é a essência do evento e o crescimento desse coletivo só aumenta a cada edição. A grande novidade deste ano é curso de Literatura Clássica com a professora transgênero piauiense, Danny Barradas, que acontecerá no Cine Teatro da UFPI e será dividido em dois módulos durante dois dias.


“O melhor do Salão do Livro é o público. É um público garantido e que só aumenta a cada ano, devido a grandiosidade em conhecimento que o evento traz, tanto em novidades, quanto em atrativos típicos, que é a música piauiense, por exemplo, além do despertar curioso no campo da literatura, tecnologia, entre outros”, declarou Luiz Romero.


Durante todos os dias do evento diversos músicos piauienses irão se apresentar no palco Marcus Peixoto, além palestras, oficinas e bate papo-literário. A feira de livros e sua diversidade de obras a preços baixos também promete atrair um grande público.

FONTE: g1.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium