Sábado, 23 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

31º

Min 22º Max 33º

Ensolarado

Barras - PI

às 13:01
Cultura

27/05/2018 ás 17h24 - atualizada em 29/05/2018 ás 10h33

Redação II

Barras / PI

Governador Wellington Dias teve lançamento do livro cancelado livro
Mais uma obra literária na carreira do governador do Estado do Piauí.
Governador Wellington Dias teve lançamento do livro cancelado livro
Mais um livro de Wellington Dias

Atualização 10h35


A Editora Quimera informou o início da noite que foi cancelado o evento de lançamento do livro "A melancia do presidente", de autoria do governador Wellington Dias. A nota diz que a decisão se dá "em virtude das dificuldades que a população vem passando por falta de abastecimento". Além disso, o funcionamento da Universidade Federal do Piauí, onde ocorreria o lançamento, está suspenso.


O governador do Piauí, Wellington Dias, lança nesta segunda (08) mais um livro de sua autoria intitulado ‘A Melancia do Presidente’. Lançando mão do humor e regionalismo típicos da linguagem piauiense, o livro traz causos baseados em relatos descontraídos em viagens por todo o Piauí.


“São histórias que têm a cara do Piauí. Algumas delas com a presença de outros estados, mas a maioria são das nossas diversas regiões. Nosso povo, especialmente na minha região, tem uma forma de contar histórias que é menos escrita e mais oral. As pessoas se sentam na calçada e, quando estão em rodadas de amigos, vão conversando e eu vou anotando cada uma delas”, adiantou Wellington.


O livro é fruto do incentivo de amigos e intelectuais próximos a Dias que o motivaram a tornar suas anotações em um livro de causos. Wellington revelou ainda que sua motivação é trazer alegria em tempos de crise e desânimo. “Vivemos um momento difícil, de muita pressão, de depressão e intolerância. Fui convencido por este caminho de colocar uma pitadinha de alegria no nosso dia a dia”, assinalou.


O lançamento de “A Melancia do Presidente” acontece às 19h no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tendo como atração musical Soraya Castelo Branco.


Outras obras


Wellington Dias também é autor de outros livros como o ‘Macambira’ (publicado em 1995), ‘Maria Valei-me’ (1984), Novos Contos Piauiense (1984), Tiradas do Tio Sinhõ (2007), dentre outros. Ele escreveu ainda as peças ‘Reisado da Minha Terra’ e ‘Estamos Todos Inocentes’.

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium