Terça, 19 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

22º

Min 21º Max 30º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 03:54
Brasil

22/05/2018 ás 19h57 - atualizada em 22/05/2018 ás 20h05

Direto da Redação

Barras / PI

Deputado Fábio Abreu participa do Maio Amarelo debate conscientização no trânsito na SSP
Para o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, o trabalho educativo é o caminho para conseguir mais paz no trânsito
Deputado Fábio Abreu participa do Maio Amarelo debate conscientização no trânsito na SSP
Deputado federal Fábio Abreu participou também do maio amarelo
 

A caravana Maio Amarelo realizou na Secretaria de Segurança Pública na manhã desta segunda (21) uma ação em parceria da Secretária de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), da Coordenação Estadual do SAMU, Escola Piauiense de Trânsito e Polícia Rodoviária Federal (PRF) um debate sobre a importância da conscientização de toda a sociedade como parte do trânsito, de forma que pedestres e condutores possam transformar as vias mais seguras.


 


O projeto visa sensibilizar e conscientizar a população sobre os altos índices de acidentes e mortes no Trânsito. Foram distribuídos panfletos educativos, realizado uma assistência à saúde do motorista com aferição de pressão arterial, atendimento de auriculoterapia e roda de conversa com o Inspetor da PRF, Isaías Segundo.


 


Para o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, o trabalho educativo é o caminho para conseguir mais paz no trânsito, ´´queremos um trânsito menos violento, por isso estamos parceiros dessa ação, é importante que os funcionários da Secretaria de Segurança, policiais e bombeiros estejam também engajados. Precisamos de atitudes individuais, se o trânsito está violento, porque temos motoristas, pedestres e passageiros mal educados e mudando o seu comportamento reflete nas atitudes coletivas. O Estado gasta muito com a consequência dessa violência, podendo ser evitada através da conscientização de todos´´, enfatiza o Secretário.


 


De acordo com o Inspetor Segundo da PRF, o mês de maio é marcado pelo alerta aos acidentes de trânsito, mas ações devem acontecer todos os dias, ´´a mudança acontece dentro do seio familiar, com o exemplo passado dos pais aos filhos. Temos que começar esse debate mais cedo, desde criança até o jovem antes mesmo dele estar habilitado a conduzir veículos´´ afirma. Segundo o Inspetor, as principais causas de acidentes e mortes do trânsito depende exclusivamente do condutor como o excesso de velocidade, ultrapassagens em locais proibidos e a ingestão de bebidas alcoólicas.




FONTE: SSP PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium