Quarta, 17 de outubro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Política

22/05/2018 ás 09h53 - atualizada em 22/05/2018 ás 15h24

Redação II

Barras / PI

Vereador em Barras PI quer mudança na votação de prestação de contas de ex prefeitos
Ele pretende modificar o sistema de votação de contas de gestores da Prefeitura Municipal de Barras, ao invés de ser voto fechado, quando ninguém consegue saber o voto do outro, o sistema de votação seria aberto.
Vereador em Barras PI quer mudança na votação de prestação de contas de ex prefeitos
Vereadores de Barras PI

Barras PI - O vereador de Barras, Maurício Rego, pretende modificar o sistema de votação de contas de  gestores da Prefeitura Municipal de Barras. Ao invés de ser voto fechado – quando ninguém consegue saber o voto do outro – o sistema de votação seria aberto, quando o vereador diria abertamente durante a sessão se concorda ou não com a aprovação das contas dos ex-gestores.


O vereador quer que a votação aberta já vigore na apresentação das contas do ex-prefeito, Manim Rego (seu pai), e do ex-prefeito Chico Marques. As contas são referente a 2010, quando Manim esteve à frente do município nos meses de  janeiro e fevereiro e, de março a dezembro, foi a vez de Chico Marques.


O interesse na troca da forma de votar do vereador Maurício dá sinal de que teme que algum vereador que prometeu votar a favor, vote contra. Em 2012, as contas do ex-prefeito Manim Rego referentes aos anos de 2005, 2006 e 2007, que já haviam sido reprovadas pelo TCE, foram reprovadas no parlamento barrense; Manim não teve os 2/3 dos votos necessários. O parecer do TCE foi ratificado, o que o deixou inelegível


Tanto Manin Rego como Chico Marques irão precisar de nove dos treze votos do poder legislativo favoráveis a eles. A bancada oposicionista, se sair fechada, conta com sete votos, cabendo aos ex gestores em questão, correrem atrás dos dois votos complementares.


O TCE já se posicionou, ou seja, emitiu seu parecer pela reprovação, porém, cabe aos  vereadores do município um posicionamento definitivo, se acompanham o parecer do Tribunal ou aprovam as contas, que já estão há quase um ano na Câmara Municipal, aguardando serem colocadas em pauta para apreciação dos vereadores.

FONTE: Longah.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium