Quinta, 16 de agosto de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

23º

Min 23º Max 36º

Ensolarado

Barras - PI

às 06:57
Cultura

21/05/2018 ás 09h18

Redação II

Barras / PI

Minc vai realizar oficina que visa orientar agentes culturais do Piauí
A ocasião objetiva lançar o edital; a entrada é gratuita aos interessados
Minc vai realizar oficina que visa orientar agentes culturais do Piauí
Reprodução

O Ministério da Cultura realiza nesta terça-feira (22/05) oficina de capacitação para o edital da 6ª Edição do Prêmio Culturas Populares. A oficina acontece na Sede da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a partir das 9h. A entrada é gratuita a todos os interessados em se inscrever no edital que premiará 500 iniciativas culturais por todo o Brasil.


A oficina será realizada pela Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, em parceria com a Secult, e visa capacitar produtores culturais do Estado. Um representante do Minc irá orientar os agentes da cultura popular do Piauí na inscrição de projetos.


O 6º Prêmio Culturas Populares vai destinar R$ 10 milhões a 500 iniciativas culturais de mestres, mestras, grupos e instituições privadas sem fins lucrativos. Esta edição também reconhecerá ações em acessibilidade cultural. Cada um dos vencedores vai receber R$ 20 mil. As inscrições podem ser feitas até 13 de junho, pela internet ou via postal.


A cada ano, o prêmio homenageia um representante consagrado da cultura popular. Nesta edição, a homenageada é a cantora pernambucana Selma Ferreira da Silva, a Selma do Coco, falecida em 2015. Nascida em 1929 na cidade de Vitória de Santo Antão, deixou como principal legado a sua contribuição para a consolidação do coco, ritmo típico do Nordeste brasileiro, como referência nacional.


 

 

FONTE: Fonte: Secretaria de Cultura do Piauí

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium