Quarta, 17 de outubro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Polícia

21/05/2018 ás 07h35 - atualizada em 21/05/2018 ás 15h40

Direto da Redação

Barras / PI

Homem acusado de assalto é morto a pauladas, em Barras
O rapaz foi encontrado momentos depois de ser morto à pauladas
Homem acusado de assalto é morto a pauladas, em Barras
Policia Militar no local do crime
 

O comandante do batalhão Polícia Militar de Barras, Capitão Batista, confirmou a morte por linchamento de N.S.C, 17 anos na noite deste domingo (20) no Bairro Pedrinhas, Barras-PI.


De acordo com o comandante, o menor andava em uma moto na companhia de outro rapaz, ainda não identificado, praticando assalto armados com faca. Após assaltarem um rapaz identificado como Felipe, a dupla foi perseguida pela população, que decidiu fazer justiça com as próprias mãos.


O corpo de N.S.C foi abandonado próximo a uma vacaria de Barras e é possível que este tenha sido o local do linchamento.


“O menor foi encontrado já morto em consequência de paulada.  O nacional que o acompanhava nos assaltos fugiu à pé, já que a moto e a faca que utilizavam estavam próximo ao corpo”, conta o Capitão Batista.


O corpo foi enviado ao IML na madrugada desta segunda e a Polícia Civil está à frente das investigações.


RESPONSABILIDADE CRIMINAL


Há três possibilidades de responsabilização para autores de linchamentos – as mais conhecidas são lesão corporal seguida de morte e homicídio em concurso de pessoas. Para o primeiro delito, a pena varia de quatro a 12 anos. No segundo, vai de seis a 30 anos.


Já o artigo 345 do Código Penal, tem pena baixa (detenção, de 15 dias a um mês, ou multa, além da pena correspondente à violência).


No Brasil, não há pena de morte e tentativas de linchamento de assaltantes devem se repudiadas.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium