Terça, 14 de agosto de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

22º

Min 22º Max 35º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 05:41
Municípios

18/05/2018 ás 09h00 - atualizada em 18/05/2018 ás 09h56

Redação II

Barras / PI

Barras PI: famílias atingidas pelas enchentes recebem kits de ajuda humanitária
Distribuição dos kits disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional para os municípios atingidos pelas enchentes de 2018.
Barras PI: famílias atingidas pelas enchentes recebem kits de ajuda humanitária
Reprodução

Barras PI - Ontem quinta-feira (16), aconteceu em Barras a distribuição dos kits disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional para os municípios atingidos pelas enchentes de 2018. O kit de ajuda humanitária é composto de: cesta básica, kit limpeza, higiene, infantil (conforme o caso), idoso, dormitório e colchão (de acordo com a necessidade da família).


Segundo, a secretária de Defesa Civil do município de Barras, Deliane Silva, antes da entrega, a assistente social faz uma visita aos afetados e os kits serão distribuídos de acordo com a necessidade de cada família.


“A forma de distribuição será através da assistente social, que irá fazer visitas domiciliares in loco as famílias atingidas, e assim, irá constatar, pelo cadastro feito durante o período chuvoso, a necessidade de cada família, no que ela já foi atendida e a quantidade e tipos de itens que irá receber”, explicou.


As visitas iniciaram nesta última terça (15) primeiramente pela zona urbana da cidade e, logo depois, a assistente social visitará a zona rural. A secretária explica que a distribuição dos kits será de forma técnica, baseada na lista feita pela assistente social.


“Foi elaborada esta ficha que será assinada e carimbada pela a assistente social com o quantitativo. O beneficiário irá se responsabilizar de retirar o material no depósito. A pessoa recebe o material e assina cada ficha dizendo o que recebeu com nome e documento. Depois de entregue todos os itens a ficha e carimbada com nome “Atendido” e depositada na urna pra arquivo”, disse.


Kits


Os kits foram disponibilizados no início de maio, mas ainda estão chegando alguns itens. O material foi distribuído por salas em um depósito da prefeitura e as salas foram divididas por item. Na porta terá uma técnica com as fichas enviadas pelo ministério da integração. Todo material e padronizado com símbolo da Defesa Civil Nacional.


 

 

FONTE: Ascom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium