Sexta, 17 de agosto de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

26º

Min 25º Max 36º

Céu limpo

Barras - PI

às 04:06
Especiais

17/05/2018 ás 11h22 - atualizada em 17/05/2018 ás 14h58

Redação II

Barras / PI

Deputado Fábio Abreu cobra do ministro dos Transportes propostas para o aeroporto de Teresina PI
Fábio Abreu (PR), participou de audiência pública na Comissão de Turismo, que debateu sobre o modelo de concessão de aeroportos.
Deputado Fábio Abreu cobra do ministro dos Transportes propostas para o aeroporto de Teresina PI
Fábio Abreu ( PR ) reprodução

Brasília DF - Nesta quarta-feira (16), o deputado federal Fábio Abreu (PR), participou de audiência pública na Comissão de Turismo, que debateu sobre o modelo de concessão de aeroportos. Em 2017, a privatização dos terminais foi anunciado pelo Governo Federal através do Programa de Parceria de Investimento (PPI). Durante a sessão, o parlamentar questionou o Ministro dos Transportes, Porto e Aviação Civil, Valter Casimiro Silveira; sobre a atual situação do Aeroporto Senador Petrônio Portela.     


Para Fábio Abreu, apesar das dificuldades de ampliação do aeroporto se faz necessário que exista uma articulação do Ministério para realização de novos investimentos no Piauí.


"Entendemos que existe uma inviabilidade técnica, pois o aeroporto de Teresina se localiza em uma área que não existe a possibilidade de ampliação. Diante desse cenário, necessitamos saber do Ministério se existe alguma proposta em andamento para a construção de um novo aeroporto, que possa atender a população de nosso Estado", questionou o parlamentar.   


Segundo Valter Casimiro, o Ministério a algum tempo já vem discutindo com outros parlamentares e o governador Wellington Dias a construção de um novo aeroporto em Teresina. "Sabemos da dificuldade de expansão do mesmo devido à falta de espaço para ampliação. Pensando nisso, existe a proposta para a realização de estudos com o objetivo de identificar possíveis áreas para construção do empreendimento. O Ministério tem essa preocupação e estamos trabalhando para que em breve possamos realizar esse investimento", concluiu.


Teresina

FONTE: Ícone assessoria

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium