Terça, 22 de maio de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

25º

Min 22º Max 27º

Nublado

Barras - PI

às 20:35
Geral

15/05/2018 ás 09h10

Redação II

Barras / PI

Deputado apresenta requerimento pedindo que Caixa libere empréstimo
O deputado estadual Fábio Novo (PT) apresentou requerimento em que solicita da Caixa Econômica Federal agilidade na liberação da segunda parcela do empréstimo FINISA II
Deputado apresenta requerimento pedindo que Caixa libere empréstimo
Deputado Fábio Novo

O deputado estadual Fábio Novo (PT) apresentou requerimento em que solicita da Caixa Econômica Federal agilidade na liberação da segunda parcela do empréstimo FINISA II. A matéria será analisada pelas Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (15).


 No documento, o deputado justifica o pedido dizendo que o pleito é importante para o desenvolvimento social e econômico do Piauí. Segundo ele, obras de infraestrutura só serão possíveis se o dinheiro for liberado.


 O Tribunal de Contas da União (TCU) acolheu, no último dia 9 de maio, o agravo interposto pelo Estado do Piauí contra a decisão cautelar proferida pelo ministro, José Múcio Monteir,o e autorizou à Caixa Econômica Federal a liberar, ao Governo do Estado, a segunda parcela do empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa I) e o empréstimo do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa II). O governo fala em perseguição política para o impasse. 


 “Não há mais motivos para esse recurso não ser liberado. Por isso que o governo entende que há perseguição política”, disse Novo. O deputado também chegou a propor a viagem de uma comissão de deputados para se reunir com a direção da Caixa Econômica em Brasília. 


 

 

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium