domingo, 15 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

27º

Min 21º Max 32º

Muito nublado

Barras - PI

às 19:38
Tecnologia

07/05/2018 ás 08h28

Redação II

Barras / PI

Van movida a energia solar leva Cinema ao interior de São João do Piauí
Moradores de três comunidades rurais no interior do Piauí participaram neste fim de semana de sessões especiais de cinema. As apresentações de filmes fazem parte do projeto Cinesolar, que utiliza energia limpa e renovável
Van movida a energia solar leva Cinema ao interior de São João do Piauí
Crianças ficam encantadas com o cinema

Moradores de três comunidades rurais no interior do Piauí participaram neste fim de semana de sessões especiais de cinema. As apresentações de filmes fazem parte do projeto Cinesolar, que utiliza energia limpa e renovável para exibições a partir de uma van equipada com placas solares. As comunidades no município de São João do Piauí receberam as exibições de filmes e também oficinas voltadas para audiovisual.




As comunidades Quilombola Malhada, Saco Curtume e Assentamento Marrecas foram parte da iniciativa com as oficinas de cinema e exibição de filmes. Todas as sessões tiveram exibições gratuitas a partir da van equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. O veículo carrega ainda um telão de 200 polegadas, sistema de projeção e som e até um estúdio de gravação.






Caminhão é movido a energia solar e carrega equipamentos para as exibições (Foto: Divulgação/Cinesolar)



Caminhão é movido a energia solar e carrega equipamentos para as exibições (Foto: Divulgação/Cinesolar)






No Piauí as exibições aconteceram perto de escolas e praças que também abrigaram as oficinas de audiovisual. Nas oficinas, que aconteceram no período da tarde, além de participarem de uma introdução ao audiovisual, as crianças produziram um curta-metragem, exibido à noite, junto com os outros curtas da programação.






Locais públicos foram selecionados para a exibição dos filmes nas comunidades rurais (Foto: Divulgação/Cinesolar)



Locais públicos foram selecionados para a exibição dos filmes nas comunidades rurais (Foto: Divulgação/Cinesolar)





 



Nas exibições de cinema também aconteceram as exposições tecnológicas sustentáveis com infográficos e monitores mostrando como funciona o carro e informações sobre os princípios básicos da energia solar como a transformação em energia elétrica.



FONTE: G1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium