Quarta, 23 de maio de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

31º

Min 22º Max 31º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 15:51
Saúde

04/05/2018 ás 11h02 - atualizada em 04/05/2018 ás 15h51

Redação II

Barras / PI

Programa Passo a Frente chega a São Pedro do Piauí
Nos dias 11 e 12 de maio será mais uma edição desse grande evento em Campo Maior.
Programa Passo a Frente chega a São Pedro do Piauí
Reprodução
 

São Pedro do Piauí PI - Duas ações da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e são parte da meta da SEID para o ano de  2018. São elas o Programa Passo a Frente e o Fóruns Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência - Todos pela Inclusão.  Estas atividades estão em execução.  


Nesta sexta-feira (04), a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi)  vão entregar nesta sexta-feira  (4),  838 peças ortopédicas para pessoas com deficiência dos municípios de São Pedro, Miguel Leão, São Gonçalo, Angical, Santo Antônio dos Milagres, Agricolândia. O evento acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro do Piauí, na cidade de São Pedro. 


Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, o Passo à Frente é uma das mais importantes ações desenvolvidas pelo Governo do Estado. "Esse projeto promove dignidade e autonomia para as pessoas com deficiencia. Muitas vezes, as pessoas que precisam de cadeira de rodas, por exemplo, não tem condições financeiras para adquirir e o Passo à Frente possibilita a entrega, para aquelas pessoas cadastradas, de forma gratuita desse equipamento". 


O Programa Passo à Frente é executado da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência( Seid), deve beneficiar mais de 5 mil pessoas, em cerca de 100 municípios, no ano de 2018. Em formato itinerante, o Programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses. 


Como funciona -O Passo à Frente é realizado em três etapas: inicialmente, os municípios são mobilizados para agendarem pacientes. Depois, esses pacientes são convidados a virem para as consultas e medições de equipamentos ortopédicos. Na ultima etapa, são feitas entregas de equipamentos devidamente personalizados. O serviço  


Passo à Frente Em: São Pedro do Piaui, São Pedro, Miguel Leão, São Gonçalo, Angical, Santo Antônio dos Milagres, Agricolândia


Equipamentos :


• PRÓTESES – 04


• ÓRTESES - 03


• COLETES - 05


• BOTAS - 06


• PALMILHAS - 09


• ANDADORES - 20


• BENGALAS - 163


• SAPATOS PÉ DIABÉTICO - 292


• CADEIRAS DE RODAS - 336


Total de equipamentos – 838


Fóruns - A Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realiza Fóruns Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência - Todos pela Inclusão, em vários municípios do Piauí. Durante o fórum muitas informações e serviços para as pessoas com deficiência, familiares e agentes que trabalham com a causa e população em geral são oferecidos. Além disso, esse evento procura despertar uma mudança atitudinal da sociedade em relação às pessoas com deficiência.


Os Fóruns Regionais de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência – Todos Pela Inclusão, já são marca da SEID, e com o objetivo de descentralizar informações e oferta serviços para todo o Estado, tem reunido um público de mais de mil pessoas em cada município onde já foi realizado. Esse ano, o órgão já realizou fóruns nos municípios de Uruçuí e São Raimundo Nonato. Nos dias 11 e 12 de maio, será mais uma edição desse grande evento em Campo Maior.


O secretário da Seid, Mauro Eduardo, fala que o Fórum é importante  para levar mais informação sobre os direitos da pessoa com deficiência. "O Piauí é referência nacional nas ações voltadas para as pessoas com deficiência. Nesses dois dias de fórum levamos vários serviços e informações para toda a população e temos o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas com deficiência do nosso Piauí", destaca o gestor.

FONTE: Seid

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium