Segunda, 20 de agosto de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

31º

Min 22º Max 35º

Céu limpo

Barras - PI

às 18:54
Geral

23/04/2018 ás 17h02 - atualizada em 25/04/2018 ás 10h08

Direto da Redação

Barras / PI

ADRA Brasil entrega 500 kits de higiene para vítimas de enchente em Barras
A 1ª Dama, Ana Teresa, se fez precente e falou da importância da doação dos kits.
ADRA Brasil entrega 500 kits de higiene para vítimas de enchente em Barras
ADRA Brasil entrega de 500 kits de higiene para vítimas de enchente em Barras

A Ong internacional, ADRA Brasil, entregou na manhã desta segunda-feira (23), 500 kits de higiene para atender moradores do município de Barras, PI, vítimas da enchente.


 

Cada kit contém 45 itens, com escovas e cremes dentais, sabonetes, sabonetes específicos para bebê, desodorantes, shampoos para adultos e também para bebês, rolos de papel higiênico e barras de sabão. No kit também está incluso a água potável (mineral) para os moradores.


Os kits foram apresentado no Comitê de Gestão de Crise, organismo criado para gerenciar o atendimento aos desabrigados. A 1ª Dama, Ana Teresa, se fez precente e falou da importância da doação dos kits.


Depois de acompanhar pela imprensa a situação emergência em oito municípios da região norte do Piauí, a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) prestará auxílio às vítimas das enchentes no município de Barras. De acordo com a Defesa Civil local, mais de 4.000 pessoas foram afetadas pelas cheias.


Através da ADRA Brasil, mais de 900 famílias serão beneficiadas com kits de higiene, roupas e alimentos. Uma equipe de 20 voluntários adventistas em Teresina trabalhou na preparação dos donativos e a entrega será feita na manhã desta segunda-feira (23/04) por mais 20 voluntários de Barras. 


A ADRA Brasil faz parte da rede internacional de organizações humanitárias independentes da ADRA que foi estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em 1984.


Com presença em 130 países, a ADRA executa projetos de desenvolvimento comunitário e de assistência humanitária sem qualquer distinção política, racial, religiosa, de idade, sexo ou de etnia.


MAIS SOBRE A ADRA BRASL


A história da ADRA se inicia com os conflitos da I e II Guerras Mundiais quando os Adventistas do Sétimo Dia se mobilizaram para arrecadar e distribuir roupas, alimentos e medicamentos para as pessoas afetadas.


A agência foi organizada em Novembro de 1956, sendo originalmente denominada de Seventh-day Adventist Welfare Service – SAWS (Assistência Social Adventista). Em 1958, a SAWS relatou envios de ajuda para 22 países com um valor total de aproximadamente US$485.000. Quatro anos depois, o número de países havia aumentado para 29, com um valor total de US$2,3 milhões em doações.


Pelos meados dos anos 70, a organização começou a estender suas ações, ampliando sua missão humanitária para programas direcionados ao desenvolvimento de longo prazo. Como consequência teve seu nome mudado para Seventh-day Adventist World Service – SAWS (Serviço Mundial Adventista) em 1973, ou seja, substitui-se a palavra “welfare” – assistência social, por “world” – mundo.


Em 1983, a SAWS ainda passou por outra mudança de nome para refletir ainda melhor sua missão e atividades, tornando-se a “Adventist Development and Relief Agency” – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). O trabalho da ADRA cresceu rapidamente com programas maiores em vários países, enfatizando o desenvolvimento comunitário, o desenvolvimento institucional e a contínua gestão de emergências.

FONTE: Direto da Redação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Visão Política - F. Epaminondas

Visão Política - F. Epaminondas

Blog/coluna Análise sobre a política local, estadual e nacional. Jornalista e radialista, Francisco Epaminondas "o nenen".
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium