domingo, 22 de abril de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

28º

Min 22º Max 29º

Trovoadas

Barras - PI

às 15:05
Geral

15/04/2018 ás 15h39 - atualizada em 16/04/2018 ás 09h41

896

Redação II

Barras / PI

Barragem Emparedada em Campo Maior está com infiltrações no sangradouro e há riscos de rompimento.
O comandante do Corpo do Bombeiros, coronel Carlos Frederico, apresentou dados ao ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, ao governador Wellington Dias (PT)
Barragem Emparedada em Campo Maior está com infiltrações no sangradouro e há riscos de rompimento.
Reprodução

Campo Maior PI - O Corpo de Bombeiros e o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) comunicaram, na manhã deste domingo (15), que a Barragem Emparedada em Campo Maior está com infiltrações no sangradouro e há riscos de rompimento.


 

O comandante do Corpo do Bombeiros, coronel Carlos Frederico, apresentou dados ao ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, ao governador Wellington Dias (PT) e autoridades presentes na escola Caic, em José de Freitas.


Segundo o diretor do Idepi, Geraldo Magela, a Barragem Emparedada precisa de uma restauração e "não há risco iminente de rompimento", mas ela está sendo monitorada 24 horas. 



Além de Campo Maior, o Corpo de Bombeiros relatou a situação da barragem Joaquim Mendes, em Conceição do Canindé, que também possui problemas. Lá, a estrutura da barragem está comprometida devido à erosão regressiva do sangradouro.


O governador Wellington Dias informou que todas as ações possíveis estão sendo adotadas e que a estrutura ficou comprometida por causa de uma ponte que passa por cima do sangradouro.


"Há uma ponte que Conceição do Canindé em direção à Jacobina e Paulistana. A rodovia passa sobre o sangradouro e, em razão da barragem estar cheia, há esse risco, mas todas as medidas estão sendo tomadas", declarou Dias.





Na explanação do comandante dos bombeiros ao ministro e ao governador, ele informou que 37 mil pessoas foram prejudicadas em seis cidades piauienses. Ele também ressaltou que a Barragem Emparedada precisa de intervenções para evitar o rompimento.


A Barragem do Bezerro correu risco iminente de rompimento no inicio da semana passada, mas com as medidas tomadas pelos técnicos, o nível da água foi reduzido em mais de 60 centímetros e o risco de rompimento foi descartado.

FONTE: Cidade verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium