13/04/2018 ás 10h22 - atualizada em 13/04/2018 ás 15h12
1.117
Direto da Redação
Barras / PI
A cidade de Barras registrou na noite desta quinta-feira (12/04) uma das maiores e mais intensas chuvas do ano. Choveu forte por quase 3 horas, com isso as ruas ficaram completamente alagadas.
Os bairros mais atingidos foram: Riachinho, Prainha, Boa Vista, Vila Esperança, Galdinal, Vila Nize, Curujal e Morada de Barras. Nesses locais, várias casas foram alagadas e algumas tiveram a estrutura física comprometida, sendo registrado na manhão de hoje (13) um desabamento de casa na Vila França no extremo norte da cidade.
Casa desaba na Vila França
A região central da cidade também sofreu com alagamento, na rua Rua São José nas imediações do Terminal Rodoviário Toinho Carvalho a água chegou a quase 60cm, a água invadiu muitos comércios, Na Rua Taumaturgo de Azevedo, o fluxo de água foi incrementado com a cheia do Riachinho que alagou dezenas de casas nos bairros Prainha e Riachinho, causando prejuízos e transtornos a população.
Os números não são oficiais, mas uma estimativa feita pelo Portal Visão Piauí, é que cerca de 200 famílias já se encontram em abrigos previamente estabelecidos pelo Gabinete de Gestão de Crise do Município de Barras. Estão sendo usados como abrigos os ginásios de esportes da Escola Tancredo Neves no São Cristóvão, Ginásio Poliesportivo, Ginásio no Santinho.
Técnicos da prefeitura de Barras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e outros órgãos fazem o monitoramento de áreas de riscos e trabalham dioturnamente com ações preventivas e remoções de famílias.
O prefeito Carlos Monte reuniu-se com os vereadores na manhã desta sexta-feira (13/04) para repassar a real situação das cheias em Barras, tanto na zona rural quanto na urbana.
As ações a partir de agora passam a se concentrar também na área rural, onde, segundo informações não oficiais, existem familias desabrigadas. As equipes estão mapeando toda a área rural do município, é um trabalho árduo dada a área geográfica e a densidade demografica, além da hidrografia que onde existem inúmeros riachos, córregos e açudes de pequeno porte.
O Rio Marataoan
O rio Marataoan que corta a cidade está recebendo um grande volume de água e não pára de subir.
Há 3 horas atrás
Carreta cai de ‘ribanceira’ na BR 230 e motorista saiu com ferimentos levesHá 3 horas atrás
Bebê de um ano leva oito pontos no rosto após ser atingida por uma pedradaHá 3 horas atrás
População lincha acusado de assaltar e agredir uma comerciante no PIHá 5 horas atrás
Jovens são presos por receptação e furto de motos em Buriti dos LopesHá 1 dia atrás
Polícia Federal anuncia que fará concurso público para 500 vagas