Segunda, 23 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

25º

Min 25º Max 35º

Muito nublado

Barras - PI

às 04:51
Municípios

13/04/2018 ás 10h22 - atualizada em 13/04/2018 ás 15h12

Direto da Redação

Barras / PI

Chuva forte causa alagamentos e estragos em Barras
Choveu forte por mais de 3 horas.
Chuva forte causa alagamentos e estragos em Barras
Rua do Cedro, Bairro Boa Vista

A cidade de Barras registrou na noite desta quinta-feira (12/04) uma das maiores e mais intensas chuvas do ano. Choveu forte por quase 3 horas, com isso as ruas ficaram completamente alagadas.


 

Os bairros mais atingidos foram: Riachinho, Prainha, Boa Vista, Vila Esperança, Galdinal, Vila Nize, Curujal e Morada de Barras. Nesses locais, várias casas foram alagadas e algumas tiveram a estrutura física comprometida, sendo registrado na manhão de hoje (13) um desabamento de casa na Vila França no extremo norte da cidade.


Casa desaba na Vila França


A região central da cidade também sofreu com alagamento, na rua Rua São José nas imediações do Terminal Rodoviário Toinho Carvalho a água chegou a quase 60cm, a água invadiu muitos comércios, Na Rua Taumaturgo de Azevedo, o fluxo de água foi incrementado com a cheia do Riachinho que alagou dezenas de casas nos bairros Prainha e Riachinho, causando prejuízos e transtornos a população.


Os números não são oficiais, mas uma estimativa feita pelo Portal Visão Piauí, é que cerca de 200 famílias já se encontram em abrigos previamente estabelecidos pelo Gabinete de Gestão de Crise do Município de Barras. Estão sendo usados como abrigos os ginásios de esportes da Escola Tancredo Neves no São Cristóvão, Ginásio Poliesportivo, Ginásio no Santinho.


Técnicos da prefeitura de Barras, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e outros órgãos fazem o monitoramento de áreas de riscos e trabalham dioturnamente com ações preventivas e remoções de famílias.


O prefeito Carlos Monte reuniu-se com os vereadores na manhã desta sexta-feira (13/04) para repassar a real situação das cheias em Barras, tanto na zona rural quanto na urbana.


As ações a partir de agora passam a se concentrar também na área rural, onde, segundo informações não oficiais, existem familias desabrigadas. As equipes estão mapeando toda a área rural do município, é um trabalho árduo dada a área geográfica e a densidade demografica, além da hidrografia que onde existem inúmeros riachos, córregos e açudes de pequeno porte. 


O Rio Marataoan


O rio Marataoan que corta a cidade está recebendo um grande volume de água e não pára de subir.

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium