Sexta, 20 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

32º

Min 22º Max 34º

Ensolarado

Barras - PI

às 17:32
Municípios

12/04/2018 ás 08h15

Direto da Redação

Barras / PI

Piauiense sobrevive a descarga elétrrica durante manutenção de poste, em SP
Após voltar à consciência, ele foi socorrido e encaminhado a Santa Casa da cidade.
Piauiense sobrevive a descarga elétrrica durante manutenção de poste, em SP

O jovem Lázaro Dias Silva, de apenas 19 anos, natural de Campo Grande do Piauí, ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica de aproximadamente 25 mil volts enquanto trabalhava na manutenção de um poste na manhã desta quarta-feira (11), no bairro São Rafael, na cidade de São Roque, no interior do Estado de São Paulo.


 

O jovem, que desde outubro do ano passado estava trabalhando em uma empresa terceirizada de telefonia móvel (TCM Construção), estava fazendo manutenção na fiação quando houve uma descarga elétrica. De acordo com o Corpo de Bombeiros, que participaram do resgate, ele não chegou a tocar nos fios, mas devido à distância de segurança ter sido rompida, foi produzido um arco elétrico que atingiu o jovem trabalhador.
Com o choque, Lázaro chegou a desmaiar, mas ficou preso ao poste pelo cinto que usava, o que impediu sua queda. Após voltar à consciência, ele foi socorrido e encaminhado a Santa Casa da cidade.



Fora de perigo, o jovem segue internado no Hospital, de onde conversou com o CGNotícias, deu detalhes do seu quadro clínico e disse que quando receber alta irá retornar ao Piauí. “Graças a Deus está tudo bem, estou fora de perigo, só tive umas queimaduras no braço direito inteiro, no pescoço e no lado esquerdo do rosto, queimaduras de segundo grau, eu acho. Ainda estou no Hospital, vou ficar internado aqui não sei por quanto tempo, mas quando receber alta vou embora para o meu Piauí”, disse.
Ainda sob forte trauma, o jovem revelou que ter sobrevivido a uma descarga elétrica de 25 mil volts foi um milagre. “Só Deus mesmo, foi um milagre, os caras aqui da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) disseram que nunca ninguém escapou com 13 mil volts, os que escapam de vez em quando tem algum membro amputado, graças a Deus não perdi nada, só foi queimaduras de segundo grau”, finalizou.

Um cinegrafista amador registrou o momento em que o jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, assista:


FONTE: CGNoticias

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium