Quinta, 20 de setembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

26º

Min 24º Max 37º

Muito nublado

Barras - PI

às 08:00
Municípios

11/04/2018 ás 11h00 - atualizada em 11/04/2018 ás 11h20

Redação II

Barras / PI

Subiu para 321 o número de famílias removidas de locais de risco na cidade de José de Freitas
As famílias estão deixando as suas residências, por causa do risco de rompimento da Barragem do Bezerro, e sendo encaminhadas para abrigos em escolas públicas ou casas de familiares.
Subiu para 321 o número de famílias removidas de locais de risco na cidade de José de Freitas
Alagados

José de Freitas PI - O Governo do Estado informou na tarde desta terça-feira (10) que subiu para 321 o número de famílias removidas de locais de risco na cidade de José de Freitas. As famílias estão deixando as suas residências, por causa do risco de rompimento da Barragem do Bezerro, e sendo encaminhadas para abrigos em escolas públicas ou casas de familiares. 


Em visita feita à cidade de José de Freitas na tarde de ontem (10),  alguns moradores  que se recusaram a abandonar as suas casas, mesmo sabendo do perigo que corriam em caso de rompimento da barragem. Com o canal aberto para o escoamento da água represada, o nível no reservatório baixou 23 centímetros desde o início da operação, possibilitando que um reparo seja feito em breve no paredão da represa. De acordo com o Governo do Estado, um especialista em barragem da Universidade Federal de Pernambuco foi convidado fazer uma visita técnica em José de Freitas e atuará como consultor no projeto de recuperação.


Por conta do aumento do nível de chuvas em todo o estado, o Governo informou que irá intensificar as ações para evitar maiores danos com enchentes, inundações e possibilidades de rompimentos em barragens e sangramentos em açudes. “Órgãos como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Polícia Militar e Exército Brasileiro  estão unidos em ações integradas para atender o maior número de pessoas possíveis e garantir a segurança da população”, informou em nota.


Sobe número de cidades em alerta


Subiu para oito o número de cidades em estado de alerta por causa do risco de rompimento da Barragem do Bezerro em José de Freitas. Até a tarde de ontem, além de José de Freitas, apenas as cidades de Cabeceiras do Piauí, Barras, Batalha e Esperantina, que possuem comunidades às margens do Rio Marataoan, estavam em alerta. Com a nova lista, as cidades de Luzilândia, Joca Marques e Madeiro também passam ficar em alerta para possíveis alagamentos.

FONTE: Portal O Dia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium