Quinta, 20 de setembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

26º

Min 24º Max 37º

Muito nublado

Barras - PI

às 08:01
Educação

21/03/2018 ás 09h01 - atualizada em 21/03/2018 ás 10h36

Redação II

Barras / PI

Câmara aprova criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba
A medida está prevista em substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 5272/16, do Poder Executivo e irá, agora, à sanção presidencial
Câmara aprova criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba
Reprodução

Brasília DF  -  O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (20/03), a proposta de criação da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), por desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A medida está prevista em substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 5272/16, do Poder Executivo e irá, agora, à sanção.


O deputado Heráclito Fortes (DEM) participou da votação e destacou a importância do assunto entrar na de prioridades do dia. “Essa é uma luta antiga, que começou com o ex-senador, e hoje prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com a colaboração do ex- ministro da Educação, Paulo Renato. Juntos, eles deram início à discussão para a instalação desta Universidade”, destacou Heráclito Fortes, lembrando ainda do empenho do deputado federal Paes Landim, um dos maiores defensores da causa.


Heráclito Fortes também agradeceu o apoio recebido pelo atual ministro da educação, Mendonça Filho. “O contato com o ministro Mendonça Filho foi fundamental para que esse sonho de Parnaíba e região se tornasse realidade”, disse. Além da Universidade do Delta do Parnaíba, o texto dos senadores inclui ainda a criação de outra universidade por desmembramento, a Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), originada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

FONTE: portal AZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium