Terça, 11 de dezembro de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação
Geral

13/03/2018 ás 08h44 - atualizada em 13/03/2018 ás 08h53

Direto da Redação

Barras / PI

Sem biometria, 61 mil eleitores do PI podem perder título
O Estado concluiu a última etapa do recadastramento na semana passada e, segundo os dados do TSE, 97% dos eleitores do estado estão em dia com a Justiça Eleitoral.
Sem biometria, 61 mil eleitores do PI podem perder título
Sem biometria, 61 mil eleitores do PI podem perder

O Piauí entrou este mês para o grupo de Estados brasileiros que concluiu todas as etapas do recadastramento biométrico. Dos 2.340.051 eleitores que votam aqui, 2.278.156 compareceram para cadastrar sua identificação digital para as eleições. No entanto, mesmo com uma cobertura de 97,35% do eleitorado, mais de 61 mil cidadãos piauienses poderão ter os títulos cancelados por não terem feito o recadastramento. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (12) pelo Tribunal Superior Eleitoral.


 

 


Com o título cancelado, o eleitor fica impedido de solicitar qualquer tipo de documentação que necessite da certidão de quitação eleitoral, como passaporte e RG, fica impedido também de se inscrever para concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública, além de deixar de receber salário ou qualquer outra remuneração de emprego.


O eleitor que não fez o recadastramento e terá seu título cancelado também não poderá pedir empréstimos em bancos ou estabelecimento de crédito mantidos pelo governo e também fica impedido de renovar ou fazer matrícula em estabelecimento de ensino público.


Além do Piauí, mais sete estados também já concluíram todas as etapas do recadastramento. São eles Alagoas, Sergipe, Amapá, Goiás, Tocantins, Roraima e Paraíba. Ao todo, 17 capitais, mais o Distrito Federal, também já encerraram o recadastramento biométrico: Rio Branco, Maceií, Macapá, Manaus, Vitória, Goiânia, São Luís, João Pessoa, Curitiba, Recife, Teresina, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Florianópolis, Aracaju e Palmas.

FONTE: TSE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium