Terça, 19 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

22º

Min 21º Max 30º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 03:49
Polícia

12/03/2018 ás 11h40 - atualizada em 12/03/2018 ás 15h18

Redação II

Barras / PI

Curso de Operações Especiais/PCPI embarca para o RJ para treinamento
Os 16 alunos do Curso de Operações Táticas Especiais – COTE da Polícia Civil do Piauí embarcaram na manhã desta segunda (12)
Curso de Operações Especiais/PCPI embarca para o RJ para treinamento
alunos do COTE

Teresina PI - Os 16 alunos do Curso de Operações Táticas Especiais – COTE da Polícia Civil do Piauí embarcaram na manhã desta segunda (12) na aeronave da Força Aérea Brasileira com destino ao Rio de Janeiro para treinamentos com a Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE/RJ. Serão realizados treinamentos de Combate Corpo a Corpo, Treinamento Físico Policial, Combate Velado, Fuzil, Conduta de Patrulha e Operações Reais nos morros da cidade.


 

O I COTE busca estratégias especializadas para a intervenção policial em certas circunstâncias de alto risco. Iniciou no dia 22 de janeiro de 2018 com 92 candidatos, 29 passaram no teste físico e atualmente 16 alunos permanecem no Curso, de vários Estados do Brasil como Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Ceará, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Paraná, Rondônia e Acre.


O Curso de Operações Especiais já percorreu quatro Estados, foi ao Maranhão receber instruções no Centro Tático Aéreo e no GRT – Grupo de Resposta Tática com instruções de cinotecnia, gerenciamento de crises, combate corpo a corpo, explosivos e treinamento físico policial. Em Goias, tiveram instruções como: entradas verticais com o GT3 na Escola Superior da Polícia Civil de Goiás, treinamento de combate corpo a corpo, abordagem tática a ônibus e tiro de precisão. Em Brasília, foram a Divisão de Operações Especiais – DOE para treinamentos como: Intervenção em ambiente prisional, armamento e tiro, entradas táticas, técnicas de entrevista e interrogatório com especialista do FBI/EUA. Seguiram para a Bahia, na Divisão de Operações Especiais da Polícia Civil – CPAC e estágio na caatinga com a Polícia Militar da Bahia.


O I COTE da Polícia Civil do Piauí conta com instrutores de vários grupos de operações especiais do Brasil como TIGRE-PR, GOE-PB, UTO-CE, CPAC-BA, DEPEN-MJ, CTA-MA, CORE-RJ, DPOE-DF, DOE-DF, GRT-MA, GT3-GO. Toda a rotina de treinamentos do I COTE pode ser acompanhada pelo Instagram: COTE PCPI. 

FONTE: SSP PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium