Terça, 19 de junho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

22º

Min 21º Max 30º

Parcialmente nublado

Barras - PI

às 03:50
Entretenimento

08/03/2018 ás 23h04 - atualizada em 10/03/2018 ás 11h06

Direto da Redação

Barras / PI

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Senac realiza ação em Barras
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Senac Barras Piauí organizou uma programação toda especial.
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Senac realiza ação em Barras
Foto: Paulo Ricardo

O objetivo do evento, além de homenagear as mulheres, é evidenciar os feitos femininos, conscientizando-as de seus direitos, na luta contra a violência, mostrando a importância de seu papel na sociedade. Constou na programação: Dinâmica da Caixa de Presente, atendimento de beleza, atendimento de saúde e Talk show - mulheres de destaque. 


 

Em clima agradável com música ao vivo com artistas locais, o Auditório do Senac Barras foi palco de um Talk show, onde mulheres que se destacam na cidade dialogaram e interagiram com o público com a mediação do Professor Elcio Araújo que contou e emocionou com as histórias de guerreiras barrenses que venceram na vida.


As homenageadas da noite foram:


Dona Jesus, que começou a empreender aos 19 anos e com muita dificuldade venceu se tornando hoje proprietária de uma marca e duas franquias em Barras. A proprietária da Loja BJ Variedades relatou sobre seu espirito de mulher determinada e guerreira.


Dona Jesus - Loja BJ Variedades


A Vereadora Jovelina Furtado se emocionou ao se recordar de suas origens na Zona Rural de Barras, ela que foi quebradeira de coco e filha de pais que ainda pratica essa arte, não mais como atividade econômica, mas como terapia. Hoje Jovelina Furtado é um dos maiores exemplos de mulheres guerreiras da cidade e representa os barrenses em uma vaga no poder legislativo da cidade.


Vereadora Jovelina Furtado - Professora e Política.


A técnica em Gastronomia, Tatiane, também foi uma das homenageadas. Ela que veio da Zona Rural e se especializou no segmento de alimento e é conhecida em toda a cidade por “Tatiane dos Bolos” atividade que exerce como muito amor e profissionalismo.


Tati Bolos - Empreendorismo de sucesso.


De forma surpreendente, a Cantora Suelem Rego também foi homenageada e falou sobre suas origens e carreira na música.


Suelem Rego - Cantora / Funcionária Pública e Contadora


Há 4 anos na Ong Mundo Colorido desempenhando um Brilhante trabalho, a jovem Amanda Paz foi uma das homenageadas pela importância do trabalho voluntário desempenhado em prol de crianças que passam pelo drama do trtamento de câncer em hospitais do Piauí.


Amanda Paz - Ong Mundo Colorido


E sendo muito ovacionada, a Dona Rosário dos Dindins abriu sobre sua vida, ela que diariamente sai nas ruas da cidade em busca do sustento e recursos para formar seu filho em Bacheral em Administração relatou que nunca pensou em desistir, e que não tem dia e nem hora pra oferecer seus famosos dindins. A sua frase “Quer chupar meu fi” é conhecida em toda a cidade por onde passa. Uma senhora de traços fortes e de uma determinação sem precedentes e que emociona a todos.


Rosário dos Dindins


Após a realização das atividades, e para finalizar a programação, todos estiveram na praça de alimentação do Senac - Barras para saborear um delicioso bolo em homenagem as mulheres.


Praça de Alimentação Senac - Barras

FONTE: Redação

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium