Popular
Pimenta

Preservar ninguém quer!

Preservar é para os fortes!

Pimenta Malagueta

Pimenta MalaguetaOpinião, notícias do mundo da política e muita informação. Aqui é sem arrodeio, direto ao ponto!

22/02/2018 18h19Atualizado há 1 ano
Por: Direto da Redação

Preservar ninguém quer!

Muito engraçado! - As fotos do sangramento das barragens do Miranda no rio Longá, da Boa Vista e do Pesqueiro no rio Marataoan, pipocam nas redes sociais, a maioria acha lindo e maravilhoso, porém quase ninguém preserva. Restando ao velho rio da Pedra Grande a árdua tarefa de levar rio abaixo o lixo da inconscienia de muitos. Preservar é para os fortes!

Nas coxas

No Brasil inteiro se ouve relatos do não planejamento urbano e suas consequencias. Aqui em Barras, na Vila Nize, a pressa politiqueira criou uma verdadeira lagoa na rua principal quando foi pavimentada. Acontece que a construção do calçamento sem nenhum critério técnico criou uma verdadeira barragem deixando diversas casas alagadas. Felizmente o problema foi resolvido.

Buracos

Que a construtora Wellson tá deixando muitos buracos nas ruas de Barras, isto é fato. Lembram de Teresina? - Projeto Sanear na década de 1990 deixou a zona leste da capita igual tábua de pirulito, e o então Governador Mão Santa, foi quem pagou o pato. Atualmente a vertialização da zona leste, e o desenvolvimento da região em parte da-se pelo Esgotamento Sanitário que tanto incomodou à época. Aqui em Barras tem algumas pessoas que não entendem, e se entendem fingem não entender que os benefícios vão suplantar os problemas. 

SEM AUMENTO, SEM AULA.

Nesta sexta-feira (23) os professores da rede pública de ensino do Estado do Piauí vão entrar de greve. Motivo: Um pouco mais de 6% de aumento reinvindicado pela categoria. O governo diz não ter dinheiro, e os professores vão colocar o pé na parede. Sem aumento, sem aula.

NAS REDES SOCIAIS

Um município vizinho de Barras, aliás, que foi desmembrado de Barras, recentemente comprou um veículo tipo caminhoneta para servir de ambulância aos municípes. A turma do zap, facebook, instagram e gente de carne e osso, sentaram a lenha alegando que aquele tipo de veículo não serve como ambulância. Centenas de comentários povoaram a rede.

 AINDA SOBRE O CARNAVAL

Tem gente que criticou tanto o carnaval de Barras, mas tanto mesmo que esqueceu as críticas marotas e caiu no samba. Agora vá entender a cabeça de pessoas assim: Críticam, lançam o veneno, tentam convencer até o capeta que Barras é a pior das cidades do mundo e depois cai na folia até o dia amanhecer.  Eu juro que não entendi. Mas em se trantando de POLITICAGEM tudo é possível.

AMEAÇAS

Contaram para este escriba que um presidente de um bairro de Barras anda vomitando ameaças para com alguns jornalistas da Terra dos Governadores. Bom, nesse caso o buraco é mais embaixo, pois se os podres vierem à tona, poleiro de pato estará mais limpo do que o grande ameaçador.

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.