Segunda, 23 de julho de 2018
86 99570 3774 - Atual Sistema de Comunicação CNPJ 17.061.655/0001-72

25º

Min 25º Max 35º

Muito nublado

Barras - PI

às 04:49
Concursos

29/01/2018 ás 07h48 - atualizada em 29/01/2018 ás 10h59

Direto da Redação

Barras / PI

Ministério da Educação divulga hoje lista de aprovados no Sisu
Estudantes selecionados têm até o dia 7 de fevereiro para efetuar matrícula na instituição de ensino escolhida.
Ministério da Educação divulga hoje lista de aprovados no Sisu
(Foto: Reprodução)
 

O resultado da chamada regular de aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) deste ano será divulgado nesta segunda-feira (29), conforme previsão anunciada pelo MEC (Ministério da Educação).


A lista com o nome dos aprovados será disponibilizada diretamente no site do Sisu


Os estudantes selecionados nesta etapa do processo têm entre os dias 30 de janeiro até 7 de fevereiro para efetuar a matrícula na instituição de ensino escolhida.


Quem não estiver selecionado nesta fase do Sisu ainda poderá manifestar interesse para participar da lista de espera até o dia 7 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para acontecer no dia 9 de fevereiro.


Nesta edição do Sisu estão ofertadas 239.716 vagas em 130 instituições de ensino de todo o País. A lista é composta por universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.


Entre os locais, aparecem 30 são instituições públicas estaduais: um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades; 100 são públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e 61 universidades.


O Sisu é o sistema do MEC onde instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Todos aqueles estudantes que fizeram a prova no ano passado e não zeraram a redação podem concorrer a uma vaga.

FONTE: Direto da Redação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium